PUBLICIDADE

Banner

Segunda edição do Projeto Quinta Juriscultural

Webp.net-resizeimage (20).jpg

 
O Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe realiza nesta quinta-feira, 26, às 17h, no Memorial do Poder Judiciário, a segunda edição do Projeto “Quinta Juriscultural”. 
 
Nesta segunda edição do Projeto “Quinta Juriscultural” será destacado o mês dedicado ao folclore e aos povos indígenas, sobre o tema “Xocó Ontem e Hoje: Saberes Ancestrais e de Resistência”, com exposições de objetos etnográficos, fotografias, palestras, lançamento de livro, exibição de vídeo, música e poesia.
 
O evento será presencial, com respeito aos protocolos sanitários, e contará também com transmissão ao vivo pelo Instagram oficial do Poder Judiciário (@tjseoficial) e o do Memorial do Poder Judiciário (@mpjse).

Programação
 
Durante o evento serão expostas cerâmicas dos xocós, produzidas pelos artesãos da Ilha de São Pedro; esculturas dos artistas Zé do Chalé e Zacarias; objetos etnográficos do povo Xokó de Sergipe e fotografias de Nailson Moura e Raphael Faria.
 
Constam ainda da programação palestra da Dra. Michele Amorim Becker, que abordará o tema “Breve Histórico de Lutas Socioambientais do Povo Xokó de Sergipe. Lançamento do livro “O Espadachim do Sertão”, de autoria do escritor Suênio Walttemberg.
 
Na oportunidade será exibido um vídeo sobre o cotidiano do povo Xokó, com trilha musical do cantor Neu Fontes e poesia de Anísio Apolônio Lima Xokó.