PUBLICIDADE

Banner

Icônico Caju foi revitalizado

Caju revitalizado.jpg

 
Um dos pontos de referência da nossa capital, alvo de inúmeros registros fotográficos pelos turistas que aqui aterrissam, o Caju fincado na cabeceira da ponte da Coroa do Meio, na Avenida Beira Mar, obra idealizada e assinada pelo saudoso artista plástico Eurico Luiz (in memorian), finalmente foi revitalizado pela administração pública.
 
No início deste ano de 2021 este portal registrou a indignação da população com relação ao estado de desprezo e abandono em que a obra se encontrava, apresentando desbotamento nas cores das tintas, pichado e com nítidas rachaduras na sua estrutura.
 
A sensibilidade da equipe administrativa que mantém a preservação do nosso patrimônio público aflorou e o nosso icônico Caju ganhou não só uma nova pintura no elemento em si e nas ilustrações nas suas laterias, com direito a iluminação destacando a obra, como também um paisagismo no entorno. Está todo novinho e digno de novamente ser alvo dos flashes. 
 
Não só a memória cultural aracajuana foi valorizada, como também o respeito ao saudoso artista Eurico Luiz, que se mantém vivo através da sua arte! Salve!