PUBLICIDADE

Banner

Aprenda a limpar seu colchão

Limpeza de colchão.jpg

 
Apesar de todas as noites você se deitar sobre ele, nem sempre o colchão é lembrado na hora da limpeza. Um bom colchão é um item caro, por isso, trocá-lo com muita frequência não é viável, tanto economicamente quanto para o meio ambiente.
 
Por esta razão, realizar uma limpeza frequente do colchão é extremamente necessário. O item acumula muitas células mortas, poeira, ácaros e umidade, que podem prejudicar muitos sua saúde. Segundo o site Dica de Mulher, o colchão deve ser limpo pelo menos uma vez por mês. E o produto indicado? bicarbonato de sódio. Para fazer a limpeza completa você vai precisar de: 250 g de bicarbonato, escova de tecidos, aspirador de pó e óleo essencial (opcional).
 
Para higienizar, basta tirar toda a roupa de cama e polvilhar bicarbonato por toda a superfície. Deixe agindo por 40 minutos, esfregue com uma escova, deixe agindo por mais 15 minutos e, em seguida, passe o aspirador de pó por cima, removendo o bicarbonato e a sujeira. Repita o procedimento do outro lado do colchão. Se possível, deixe o colchão pegando sol durante a limpeza. Ao final, aplique gotas de óleo essencial (lavanda e camomila são ótimos para proporcionar um ambiente mais calmo para a hora de dormir e pegar no sono).