PUBLICIDADE

Banner

Colégio Arquidiocesano foi vendido!

Webp.net-resizeimage (10).jpg

(Foto: Reprodução)


 
Com uma trajetória educacional marcada por exímios 61 anos de atuação, o Colégio Arquidiocesano - um dos mais tradicionais de Sergipe -, está dando um novo rumo a sua história e agora passará a ser administrado pelo Grupo Master, que anunciou na tarde da terça-feira, 27, a compra do icônico Arqui. 
 
Na nova formatação, os alunos das duas unidades do colégio (São José e Farolândia) serão acolhidos na unidade da Farolândia, com todos os investimentos necessários para a manutenção da história e dos serviços educacionais prestados à sociedade sergipana ao longo dessas mais de seis décadas. É o que diz o novo grupo que comprou o colégio. Detalhe: todos os funcionários do Arquidiocesano serão demitidos no final do ano letivo. Por sua vez, direito e obrigação, o colégio anunciou que vai se comprometer a respeitar a legislação trabalhista nas demissões. 
 
O diretor geral do Master, sócio majoritário do grupo, responsável pelas negociações e pelo novo investimento, Jorge Mitidieri, também traz na decisão de ampliação, aspectos afetivos em relação ao Arquidiocesano, pela história como aluno e professor na instituição.
 
A ideia do grupo educacional é ampliar e modernizar a estrutura localizada no bairro Farolândia, que já possui cerca de 15 mil metros quadrados, sem deixar de lado os aspectos e valores já consolidados da instituição, sobretudo no que diz respeito à ética e à fé cristã.
 
O objetivo é que, em 2022, o espaço passe a incorporar todos os níveis de ensino – do Infantil ao Ensino Médio, por meio de reformulações e investimentos em modernização do prédio.
 
Só quero ver agora os membros da Igreja alegarem que não têm dinheiro em caixa para concluir a obra de reforma da Catedral Metropolitana de Aracaju que já dura muitos anos.