PUBLICIDADE

Banner

Os efeitos positivos dos espinafres para o corpo

Espinafres.jpg

 
Os espinafres, além de deliciosos, oferecem uma ampla variedade de benefícios nutricionais que podem ter efeitos significativos no seu bem-estar. Aqui estão três:
   
1 - Pode ajudar a perder peso
Um estudo de 2014, publicado na Appetite, descobriu que, entre um grupo de 38 mulheres com excesso de peso que receberam uma bebida com extrato de espinafres ou um placebo, aquelas que receberam o extrato de espinafre verificaram uma redução de até 95% no desejo por comida e perderam 43% a mais de peso do que os membros do outro grupo.
 
2 - Pode baixar a pressão arterial
De acordo com uma pesquisa de 2015, publicada na revista Clinical Nutrition Research, os participantes do estudo que consumiram sopa de espinafres com alto teor de nitrato ao longo de sete dias apresentaram redução da rigidez arterial e redução da pressão arterial sistólica.
 
3 - Pode reduzir o risco de doenças cardíacas
Um estudo de 2021, publicado no European Journal of Epidemiology, descobriu que comer apenas uma xícara de espinafres por dia pode reduzir o risco de doença arterial periférica em até 26%, e pode diminuir o risco de ataque cardíaco, insuficiência cardíaca e derrame.