PUBLICIDADE

Banner

Cá Entre Nós - Watusi

Watusi.jpg

(Foto: Divulgação)


 
Watusi, nome artístico da carioca nascida na cidade de Niterói, Maria Alice Conceição, é uma atriz, intérprete, bailarina e cantora brasileira de muito sucesso dentro e fora do país. 
Descoberta pelo produtor Abrahão Medina, da TV Globo, em 1969, não demorou muito para que Watusi despontasse no meio artístico.Tudo começou no final da década de 60 quando gravou seu primeiro compacto pela CBS Brasileira, disco este que abriu as portas e rendeu um contrato na companhia de Ballet Braziliana, viajando por toda Europa, Ásia e Estados Unidos, onde ficou de 1970 até 1976.
Depois foi contratada pelo Ballet Victória de Barcelona de 1976 até 1978. Estrelou os musicais 'Poeira de Estrellas' aqui e em New York e foi a única brasileira a ser a estrela principal do Moulin Rouge, a casa de show mais famosa da Europa, fincada em Paris. E aliás, foi a única estrela do Moulin Rouge a ter seu nome em destaque na porta da casa. Sua presença de palco é impressionante! 
Considerada a vedete mais bem paga da Europa e aclamada pelo público, ela atraiu platéia de grandes nomes como Silvester Stallone e Raquel Welch, o músico Yves Montand, e chegou a dividir o palco com Gene Kelly e Ginger Rogers. Naquela época o Diário de Barcelona noticiou: “Se Watusi não existisse, teríamos de inventá-la” e a revista Paris Match estampou: “É o mais jovem talento negro surgido nos últimos tempos em solo francês”. 
A artista passou 13 anos se apresentando em musicais pela Europa. Conheceu milionários, sheiks e atores hollywoodianos, com quem se comunicava em inglês, francês, espanhol, italiano ou alemão.
No início da década de 80, retorna ao Brasil para o espetáculo 'Simplesmente Watusi', na famosa casa noturna Beco onde foi sucesso de público e crítica. Em 1983, fez o show 'Watusi no velho Galeão'. Em 1983, Chico Recarey inaugura a maior casa de espetáculos da América Latina com o show 'Golden Rio' com Watusi e Grande Otelo, dirigidos por Maurício Sherman, ficando em cartaz até 1987. Em 1986, ganha o prêmio por ser uma das 10 mulheres mais importantes da TV Brasileira, juntamente com Sônia Braga, realizado pela extinta TV Manchete.
Mais tarde, depois de uma temporada de 12 anos (1983 a 1995) no Scala, a casa de espetáculos carioca de Chico Recarey, na qual trabalhou 1500 dias sem folga, a vedete nunca mais pisou nos palcos.
A fama da artista é internacional, mas a essência, talentos múltiplos e presença de palco são resquícios da mulher artista que abriu portas e comportas para um filão onde se impor, se fazer respeitar, se fazer entender e ser valorizada no Brasil e no exterior começou também com esta extraordinária representante da música brasileira.
Atualmente a cantora Watusi voltou aos palcos brasileiros pela batuta dos jornalistas André Auler e Rodrigo Zampronni seus produtores, amigos, diretores e empresários, está negociando com editoras para lançar seu livro e apresentando o projeto Momentos com a Diva Watusi, além de apresentar o show '#Watusi 50 anos' em comemoracao ao meio século de carreira, no Teatro Net Rio e Teatro Municipal de Niteroi, obtendo sucesso absoluto de público e crítica, marcando o retorno dela a sua cidade natal depois de rodar o mundo inteiro. "Começar é bom, mas recomeçar é para os fortes", revelou a artista.
A diva Watusi conversou descontraidamente com o Bacanudo.com sobre as suas preferências cotidianas e quem quiser saber mais sobre a sua brilhante carreira basta se ligar na live 'Entra-Vistas', através do Instagram @cyntiamenezes, que irá ao ar nesta terça-feira, 20 de julho, às 20h. 
 
*Meu livro - "Urrar, Falar e Cantar", de Hilton Prado Antonelli.
*Meu filme - "O Padrinho: Parte II", de Francis Ford Coppola.
*Minha música - "Princípio, Meio e Fim", com o 'Grupo Bom Gosto e Jorge Aragão'. 
*Minha cidade - O Rio de Janeiro.
*Minha cara - Um bom vestido.
*Minha bebida - Um bom vinho e de vez em quando uma caipirinha.
*Minha comida - Todas, com tanto que sejam bem feitas.
*Minha estação do ano - O outono.
*Meu paraíso - A minha casa.
*Minha fraqueza - Estar ao lado de pessoas interessantes para um bom papo.
*Meu pecado - Sempre acreditar que o outro está falando a verdade pra si.
*Meu vício - Olhar as paisagens, meu jardim, vinho e pessoas que tenham algo importante a dizer.
*Meu medo - Da incerteza.
*Minha flor - Margarida.
*Meu esporte - Futebol. Sou flamenguista!
*Meu lazer - Andar pela Praia de Copacabana.
*Minha etiqueta - Coisas muito simples, que dizem de imediato o que estão querendo e o que estou querendo.
*Meu cheiro - De casa limpa.
*Meu ídolo - Robert de Niro.
*Meu sonho - Que Deus me permita viver por muitos anos para continuar cantando.
*Minha inspiração - A minha mãe.
*Meu arrependimento - De não ter gravado nenhum CD com a minha mãe, que cantava e tinha uma voz linda.
*Meu compositor - Claude François e 'Altay Veloso'.
*Meu restaurante - 'Mônaco', em Copacabana (RJ).
*Minha paisagem - De todo o Rio de Janeiro.
*Minha indiferença - Para aqueles que não dão a mínima para os que realmente necessitam.
*Meu exagero - (não respondeu)
*Minha impaciência - (não respondeu)
*Meu lugar no mundo - Brasil
*Meu lugar na casa - Na minha linda cozinha e na minha sala azul.