Entrevistado da madrugada desta sexta-feira, 2, pelo jornalista Pedro Bial no 'Conversa com Bial', o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (36) resolveu dar um basta nos comentários maldosos que sempre vinham à tona a respeito da sua sexualidade e abriu a boca confessando publicamente a sua homossexualidade. Disse que não falou antes abertamente sobre a sua vida pessoal para que o trabalho na vida pública fosse priorizado.
"Nesse Brasil, com pouca integridade neste momento, a gente precisa debater o que se é, para que fique claro e não tenha nada a se esconder. Eu sou gay, e sou um governador gay. Não sou um gay governador, tanto quanto Barack Obama nos Estados Unidos não foi um negro presidente, foi um presidente negro. E tenho orgulho disso", afirmou Leite.
Eleito governador em 2018, com 53,4% dos votos, tornando-se a pessoa mais jovem a ocupar o cargo desde a redemocratização, Eduardo Leite é filiado ao PSDB e é apontado com um dos pré-candidatos à eleição para a presidência da República em 2022. Salve a diversidade!