PUBLICIDADE

Banner

Cá Entre Nós - Andrea Avancini

Andrea Avancini.jpg

(Foto: Divulgação)


 
No ar como a Yarin de 'Gênesis', novela da Record TV, Andrea Avancini, atriz vencedora de dois Troféus Nelson Rodrigues, coleciona em seu currículo mais de 30 anovelas e minisséries como atriz, em 39 anos de carreira.
Reconhecida como uma das maiores especialistas na formação e mentoria de atores, Andrea lançou esse ano de 2021 o seu método de atuação "O Salto do Ator" em uma plataforma digital online para todo o Brasil.
Professora de uma das escolas de atores mais importantes do país, a CAL, e com mais de 13 mil alunos formados por ela em seus 25 anos de mentoria de atores, Andrea desenvolveu sua metodologia ao longo de quase quatro décadas de trabalho como atriz nas maiores emissoras de televisão do Brasil - TV Globo, Record TV, SBT e na extinta TV Manchete.
Atores como Ricky Tavares, Marcela Barroso, Heslaine Vieira, Rodrigo Phavanello, Rafael Zulu, Rodrigo Andrade, Maira Charken, Daniel Torres, Bianca Salgueiro, Samuel Melo, são alguns dos muitos nomes que já passaram pelo seu método e que hoje dividem a cena com a atriz.
"É muito gratificante ver meus alunos agora como colegas de cena. Saber que faço parte da caminhada de cada um é uma sensação de missão cumprida", diz Andrea.
Consagrada por performances marcantes, Andrea Avancini é conhecida por sua habilidade técnica na construção de personagens complexas e conflituosas traduzindo, principalmente através daquele que é o maior recurso que um ator possui - seu olhar -, um repertório preciso de emoções que imediatamente criam um link poderoso entre sua personagem e o grande público.
Humanizar a personagem, verdade e emoção são palavras que Andrea traz em seu vocabulário como pilares na busca de um trabalho artístico de excelência, de profundo estudo e dedicação pelo ofício do ator - uma arte que se faz tão necessária nos dias atuais. Fazer o público pensar, transformar de alguma forma quem está assistindo, é o grande desafio nessa jornada.
Filha do diretor Walter Avancini, irmã do também diretor Alexandre Avancini e mãe do dublador Andreas Avancini, Andrea tem entre seus papéis de destaque na televisão as personagens Eugênia, em 'Xica da Silva', Zuzu em 'Mandacaru', Teresinha, em 'Alma Gêmea', Ivete, em 'Chocolate com Pimenta', Luli em, 'Rebelde', Zilpa em, 'José do Egito' e Sama em, 'A Terra Prometida'. 
No ano de 2003, ela se lança como autora teatral com a montagem da peça infanto juvenil 'O Herdeiro Milionário', que contou com um elenco de nomes como Priscila Fantin, Tammy Di Calaffiori, Daniel Torres e Bianca Salgueiro. 
No ano seguinte, produziu e dirigiu a peça 'O Auto da Compadecida', de Ariano Suassuna. Em 2005 'A Menina e O Fauno', de sua autoria e 'Seis Personagens a procura de um autor', de Luigi Pirandello. Em 2007 'Rei Arthur', e 2008 'Severina', um musical nordestino, ambos de sua autoria.
Como empresária fundou a Casa e Companhia de Artes Avancini com sua família. Em 2016 foi convidada pela Cruz Vermelha para dirigir uma campanha da instituição. Como se pode ver, ela não para!
Recentemente a multifacetada e talentosa artista e empresária foi a convidada da jornalista Cyntia Menezes na live semanal 'Entre-Vistas', onde deu um show de carisma e competência falando do trabalho que desenvolve e dos artistas que a sua escola 'O Salto do Ator' já lançou no cenário da dramturgia brasileira. 
Nesse bate papo informal para o Bacanudo.com, Andrea Avancini falou descontraidamente sobre opiniões de preferências do dia a dia. Ela é um show!
 
*Meu livro"Fundação", de Isaac Asimov.
*Meu filme - "Interestelar", de Christopher Nolan
*Minha música - "A Cura", de 'Lulu Santos'.
*Minha cidade - O Rio de Janeiro.
*Minha cara - Flores.
*Minha bebida - Chá.
*Minha comida - Saladas.
*Minha estação do ano - A primavera.
*Meu paraíso - A minha casa.
*Minha fraqueza - Doces.
*Meu pecado - Doces.
*Meu vício - Trabalhar.
*Meu medo - Da maldade.
*Minha flor - Rosa.
*Meu esporte - Caminhadas.
*Meu lazer - Ver filmes.
*Minha etiqueta - Ser discreta.
*Meu cheiro - De perfume.
*Meu ídolo - Mahatma Gandhi.
*Meu sonho - De um mundo melhor.
*Minha inspiração - As artes.
*Meu arrependimento - De não ter estudado canto.
*Meu compositor - 'Djavan'.
*Meu restaurante - De culinária japonesa.
*Minha paisagem - Praia.
*Minha indiferença - Para os indiferentes.
*Meu exagero - Trabalho.
*Minha impaciência - Para a mediocridade.
*Meu lugar no mundo - Nas artes.
*Meu lugar na casa - Em todos os espaços.