PUBLICIDADE

Banner

Colóquio internacional debate a imprensa na era dos dados

IMG_0859.jpg

 
A relação entre plataformas digitais e jornalismo será tema da palestra "Jornalismo na economia da atenção”, do pesquisador da Universidad del Rosario (Colombia) Diego García Ramírez, nesta segunda-feira, 07 de junho, Dia Nacional da Liberdade de Imprensa. O debate integra a programação do colóquio internacional "Informe-se, você está sendo monitorado: a imprensa na era dos dados" promovido pela Cátedra Luiz Beltrão de Comunicação da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), com transmissão gratuita a partir das 19h pelo link: https://www.youtube.com/cursodejornalismounicap.
 
Na sequência, o papel dos dados e dos algoritmos será debatido durante a palestra "A operação jornalística guiada por dados”, do pesquisador da UFMA Márcio Carneiro dos Santos.
 
A proposta do colóquio é estabelecer um diálogo permanente entre academia e indústria de mídia. Após cada apresentação, haverá um momento de debate com a participação de profissionais da área e de pesquisadores da Unicap. Quem acompanhar pelo YouTube também poderá participar enviando perguntas pelo chat.