PUBLICIDADE

Banner

Cá Entre Nós - Nico Rezende

Nico Rezende.jpg

(Foto: Divulgação)


 

Cantor, compositor e arranjador paulistano, Nico Rezende estudou violão, piano e técnica de sintetizadores. Iniciou sua carreira tocando em orquestras, com as quais trabalhou em bailes pelo interior do Brasil. 
Em 1983, Nico se muda para o Rio de Janeiro, onde passa a atuar como tecladista na banda do cantor Ritchie, na época do sucesso 'Menina Veneno'. Depois trabalhou quatro anos como tecladista e backing vocal na banda de Lulu Santos, época em que os seus primeiros sucessos começaram a surgir nas Rádios a exemplo de 'Perigo', com Zizi Possi, 'Esquece e Vem' e 'Transas', com Ritchie, composições que chegaram a conquistar o primeiro lugar nas paradas das emissoras do país.
Mais tarde, assina arranjos para discos de Marina Lima, Gal Costa, Roberto Carlos, Lulu Santos, Beto Guedes, Simone, Zizi Possi, Cazuza, Barão Vermelho, Erasmo Carlos, Kiko Zambianchi, Dalto, entre outros.
Ganhou duas vezes o Prêmio da Música Brasileira como melhor arranjador, compôs para cinema, publicidade, documentários e teatro, ganhando também vários prêmios como o 'Leão de Bronze' no Festival de Cannes, e duas vezes o Prêmio de Produtor do Ano pela ABP (Associação Brasileira de Propaganda), além de vários prêmios Colunistas
Em 1987, grava seu primeiro LP, 'Nico Rezende', com destaque para o maior sucesso da sua carreira a música 'Esquece e Vem' (com Paulinho Lima), tema da novela O Outro (Rede Globo), composição que foi regravada por ele este ano de 2021, com feat de Ive Greice, e irá rechear o seu novo álbum que está em fase de finalização, prestes a ser lançado.
Além de 'Esquece e Vem', vários outros sucessos de Nico Rezende estiveram nas paradas e na boca de todos a exemplo de 'Transas', 'Perigo', 'Os Amantes', 'Penso Nisso Amanhã', 'Pseudo-Blues', 'Signo de Ar', entre muitas outras composições.
No ano de 2017, Nico gravou o CD e DVD 'Nico Rezende Canta Chet Baker', onde ao lado de renomados músicos interpreta clássicos do ícone do Cool-Jazz, show com o qual também excursionou pelo Brasil.
Em 2019, Nico lançou o DVD 'Referências', onde interpreta todos os seus maiores sucessos, como também hits que produziu ou participou dos arranjos a exemplo de 'Fullgas', 'Exagerado', 'Codinome Beija-Flor', 'Primeiros Erros', 'Casa', além de outros hits internacionais que influenciaram a sua trajetória, num tremendo show para quem gosta de dançar e celebrar uma boa música. 
No final de 2020, lançou o single 'Vida Que Segue', também com um clipe, sendo este lançamento o primeiro de uma série trimestral de singles a serem lançados durante este ano de 2021.
Em recente participação na live 'Entre-Vistas' o multifacetado artista conversou com a jornalista Cyntia Menezes e com os fãs, onde falou da sua carreira, sucessos, parcerias com grandes nomes da música brasileira e do seu atual momento produtivo mesmo em tempos de pandemia.
Entrevistado exclusivamente pelo Bacanudo.com, Nico Rezende citou algumas das suas preferências do cotidiano. Conheça!  

 
*Meu livro - "Discurso do Método", de René Descartes.
*Meu filme - "E o Vento Levou", dirigido por Victor Fleming
*Minha música - "My Funny Valentine", de Frank Sinatra
*Minha cidade - Lumiar, charmoso distrito de Nova Friburgo (RJ)
*Minha cara - Lavada.
*Minha bebida - Chá de capim limão.
*Minha comida - Risoto.
*Minha estação do ano - O outono.
*Meu paraíso - A minha casa.
*Minha fraqueza - Vinho.
*Meu pecado - Chocolate.
*Meu vício - Música.
*Meu medo - Sem medos.
*Minha flor - Orquídea.
*Meu esporte - Stand Up Paddle (SUP).
*Meu lazer - Música.
*Minha etiqueta - Simplicidade.
*Meu cheiro - De mel.
*Meu ídolo - 'Tom Jobim'.
*Meu sonho - Música nova.
*Minha inspiração - O meu pai.
*Meu arrependimento - Nenhum arrependimento.
*Meu compositor - 'Pixinguinha'.
*Meu restaurante - 'Grado', no Rio de Janeiro.
*Minha paisagem - Montanha.
*Minha indiferença - Para grifes.
*Meu exagero - Música.
*Minha impaciência - Celular.
*Meu lugar no mundo - Na Europa.
*Meu lugar na casa - No piano.