PUBLICIDADE

Banner

Sete usos inusitados do Vick Vaporub que você nem imaginava

Vick Vaporub.jpg

(Foto: Reprodução)


 
As maiores lembranças que temos quando falamos de Vick Vaporub, é a nossa mãe passando carinhosamente em nosso peito, para nos ajudar a dormir melhor sem tosses.
 
Formulada com mentol, cânfora e óleo de eucalipto, a pomada é indicada para aliviar a tosse, descongestionar o nariz e suavizar o mal-estar muscular associado às doenças respiratórias.
 
Embora seu uso seja muito tradicional, talvez você não conheça algumas outras utilidades do Vick Vaporub, bem diferentes do seu propósito original. Anote:
 
1 - Aliviar enxaquecas
 
Aplique um pouco de Vick Vaporub nas suas têmporas e massageie suavemente. A dor irá embora em alguns minutos.
 
2 - Tratar dores musculares
 
Faça massagens em qualquer ponto de dor muscular com Vick Vaporub e envolva a área com uma toalha morna. Isso ajuda a relaxar o músculo e a aliviar a dor.
 
3 - Acabar com micoses nas unhas
 
Ao perceber que seus pés foram acometidos por uma micose, aplique Vick Vaporub em todas as unhas de duas a três vezes por dia para evitar que os fungos se espalhem. Pode levar de 10 a 15 dias para que a micose regrida.
 
4 - Hidratar calcanhares rachados
 
Se você já sofre com rachaduras nos calcanhares há algum tempo, está na hora de testar o Vick Vaporub.Aplique um pouco do produto nos calcanhares antes de dormir e calce meias de algodão. Em alguns dias, seus pés estarão muito mais macios e suaves.
 
5 - Fazer uma esfoliação
 
O Vick Vaporub pode servir como base para uma esfoliação. Para isso, misture um pouco do produto com água e remova a pele morta com ajuda de uma pedra-pomes.
 
6 - Espantar insetos
 
Você pode usar o Vick Vaporub para evitar que as traças destruam suas roupas, bastando deixar um potinho pequeno aberto dentro do armário.
 
Ainda, utilize o produto para aliviar a irritação causada pela picada de insetos como pernilongos.
 
7 - Impedir que os animais arranhem a mobília
 
Você tem um lindo gatinho destruidor de móveis? Pois saiba que o Vick Vaporub pode te ajudar. Basta aplicar o produto na mobília, e os animais serão repelidos pelo cheiro.