PUBLICIDADE

Banner

Cá Entre Nós - Raymundo de Souza

Raymundo de Souza capa.jpg

 
Paulista nascido na cidade de Santo André, Raymundo de Souza é um ator detentor de uma carreira recheada de marcantes atuações em novelas, teatro e cinema, além de catalogar mais de 40 peças no currículo, onde chegou a atuar ao lado de ícones da dramaturgia brasileira a exemplo de Fernanda Montenegro, Cleyde Yáconis, Ziembinski, Ruth Escobar, Tereza Raquel, Jonas Mello, entre tantos outros. 
Na televisão, estreou em 1979 na novela 'Cara a Cara', da Rede Bandeirantes. Ingressou na Rede Globo em 1982 na série 'Caso Verdade', onde em 1986 teve destaque como o poeta Dimas (Rafael), de 'Sinhá Moça', onde atuou ao lado de atores como Lucélia Santos, Rubens de Falco e Luiz Carlos Arutin.
Sempre muito atuante e presente nas telenovelas, Raymundo de Souza passou por praticamente todas as emissoras brasileiras como a TV Cultura onde atuou em 'Maria Stuart', no SBT onde trabalhou em 'Vida Roubada', 'Meus Filhos, Minha Vida', 'Cortina de Vidro', 'Brasileiras e Brasileiros' e 'Amor e Ódio'. Na TV Manchete interpretou o vilão Felipe Câncio em 'Mandacaru' e na TV Globo participou ainda de novelas como 'Direito de Amar', 'Mandala', 'Pacto de Sangue', 'Pedra sobre Pedra', 'O Cravo e a Rosa', 'Terra Nostra', 'Cabocla', entre outras novelas e seriados.
Contratado pela Record TV em 2007 para a novela 'Vidas Opostas', Raymundo de Souza é um dos atores mais frequentes em produções da emissora desde então, já tendo atuado em cerca de 15 novelas e minisséries da emissora, com destaque para grandes produções bíblicas como 'Rei Davi', 'Os Dez Mandamentos', 'A Terra Prometida' e recentemente 'Gênesis'.
O ator, assim como os demais artistas, anseia o fim da pandemia para retornar ao sets de gravação e aos palcos, onde projeta no teatro interpretar dois monólogos que tem em mente.
Recentemente Raymundo de Souza bateu um papo pra lá de descontraído com a jornalista Cyntia Menezes, através da live 'Entre-Vistas', onde falou sobre o início da carreira, o amor que sente pela profissão, a construção de personagens, projetos futuros e o afeto que sente por Aracaju (SE), cidade onde já esteve algumas vezes em períodos de folga.
Entrevistado pelo Bacanudo.com, Raymundo de Souza citou algumas das suas preferências da vida diária. Conheça!     
 
*Meu livro - "O Poder Do Hábito", de Charles Duhigg.
*Meu filme - "Asas do Desejo", de Wim Wenders.
*Minha música - "O Trapézio e o Chão", de 'Lula Ribeiro'.
*Minha cidade - A minha, o Rio de Janeiro.
*Minha cara - Meu filho mais novo... rs.
*Minha bebida - Vinho.
*Minha comida - Churrasco.
*Minha estação do ano - O verão.
*Meu paraíso - O Havaí.
*Minha fraqueza - Não tenho, tomo muitas vitaminas...rsrs
*Meu pecado - Gastar muito.
*Meu vício - A minha esposa.
*Meu medo - Do vírus da Covid-19.
*Minha flor - Orquídea.
*Meu esporte - Futebol.
*Meu lazer - Praia.
*Minha etiqueta - Respeito ao próximo.
*Meu cheiro - De manjericão.
*Meu ídolo - 'Roberto Carlos'.
*Meu sonho - A vacina para a Covid-19.
*Minha inspiração - A minha arte de representar.
*Meu arrependimento - O antigo exagero da bebida.
*Meu compositor - 'Lula Ribeiro'.
*Meu restaurante - 'Dom Helio Forno e Grill', churrascaria do Rio de Janeiro.
*Minha paisagem - O jardim da minha casa.
*Minha indiferença - Para o medo.
*Meu exagero - Acreditar nas pessoas.
*Minha impaciência - Com a política.
*Meu lugar no mundo - Ao lado de minha família.
*Meu lugar na casa - Na minha varanda.