PUBLICIDADE

Banner

O Brasil está com fome!

Campanha Fome.jpg

 
Levantamento realizado pela Universidade Livre de Berlim em parceria com a Universidade Federal de Minas Gerais e Universidade de Brasília revelou um agravamento da fome no Brasil. A pesquisa constatou que 54% da população ou 125 milhões de brasileiros enfrentam algum grau de insegurança alimentar.
 
Destes, 15% estavam em insegurança grave (situação em que adultos e crianças passa por privação de alimentos ou fome), 12,7% em insegurança alimentar moderada (quando há restrição quantitativa de alimentos e risco de interrupção da alimentação por falta de dinheiro) e 31,7% em insegurança alimentar leve (quando existe uma preocupação de que a comida acabe antes de se ter dinheiro para comprar mais e quando não há condições de manter uma alimentação saudável e variada).
 
Ainda sobre a fome
 
O estudo identificou que a insegurança alimentar é distribuída de forma desigual no Brasil. No Nordeste, 73,1% dos entrevistados (dois mil no total) encaixavam-se na situação. No Norte , 67%. As regiões Sudeste e Sul apresentavam 53,5% e 51,6%, respectivamente.
 
Com relação à cor ou raça, 67% dos pardos entrevistados apresentaram algum grau de insegurança alimentar. Entre os negros 66,8% e entre os brancos, 48,9%. O problema é mais frequente em casas chefiadas por mulheres: 73,8% apresentaram algum grau de insegurança. Preocupante!