Artista visual paulista, porém sergipano de coração, citado pelo crítico de arte Paulo Klein (Association Internationale des Critiques d´Art e Associação Brasileira de Críticos de Arte) como revelação no Livro “BRASIL ART SHOW 2008”, Fábio Sampaio vem conquistando cada vez mais espaço e reconhecimento além fronteiras.
Sua última conquista no mundo das artes foi a escolha do seu nome para integrar a Galeria Arte Lusófona. A seleção se deu através da organização da Associação Espírito Mundo e curadoria das instituições envolvidas na Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), foro multilateral privilegiado para o aprofundamento da amizade mútua e da cooperação entre Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Guiné Equatorial, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste.
Essa participação marca o lançamento da agenda 2021 de Fábio Sampaio, que chama a nossa atenção durante este momento difícil de pandemia, destacando-se em curadorias no ambiente digital, uma manobra sem fronteiras que expande o alcance das artes, frente à suspensão de eventos presenciais. O artista já está com outra exposição internacional marcada para junho em Viena. Salve!
Para visitar a exposição de Fábio Sampaio na Galeria Arte Lusófona basta acessar o link:
http://galeriaartelusofona.org/artes-visuais/fabio-sampaio/