PUBLICIDADE

Banner

A versatilidade do colete está em alta!

Colete 2.jpg

 
Diante do outono/inverno tropical em que vivemos, com muito ou pouco frio, e nessa oscilação termica absurda que é o nosso país, principalmente aqui no nordeste, os coletes são a salvação na hora de compor um look despojado, casual, porém charmoso. 
 
De volta à moda, o colete tem sua origem voltada para o século XVI, durante o Renascimento, portanto não é uma peça nova no vestuário de homens e mulheres. 
 
Essa peça unissex atinge um bacana patamar de versatilidade e se adequa aos mais variados looks, em todas as estações do ano, justamente por permitir a sobreposição com camisetas e camisa de manga curta para dias mais amenos e blusas e camisas de manga longa para dias de frio mais intenso.
 
Existem coletes para as mais variadas situações, ou seja, colete também pode ser mais casual, mais esportivo ou formal. Tanto que existem coletes usados em casamentos, coletes para usar com o terno no escritório, mas meu foco aqui hoje são os coletes para o dia a dia. Para escolher entre um mais esportivo e um mais formal você deve perceber que mudam a forma de fechamento, o tecido e pode ainda ter ou não capuz.
 
Tenho certeza que os fashionistas mais apegados ainda têm nem que seja um colete guardadinho lá no fundo do armário. Mas se não, por estarem novamente na moda é super fácil encontrar uma peça que caiba no seu gosto praticamente em todas as boas lojas de moda da cidade. A partir daí basta escolher o modelo que mais se adequa ao seu estilo e às peças que você tem no closet e  montar looks incríveis e bem moderninhos. Valeu a dica?