PUBLICIDADE

Banner

Esclarecendo sobre melasma

Andrezza Nascimento maio 2021.jpg

Andrezza Nascimento (foto: divulgação)


 
Você provavelmente já ouviu falar em melasma. Bastante comum, as famosas manchas de tonalidade marrom geram desconforto estético em homens e mulheres, que a cada ano lotam consultórios atrás de soluções para o distúrbio de pigmentação da pele. 
 
"Os fatores que contribuem são a exposição aos raios UV sem proteção, aplicação de cosméticos não adequados, problemas hormonais e até o uso de certos medicamentos”, enfatiza a médica dermatologista Andrezza Nascimento, que ainda ressaltou que ainda não existe uma resolução definitiva para o quadro, mas com os tratamentos certos é possível controlar e clarear as manchas, além de prevenir novas hiperpigmentações na pele. 
 
"A boa notícia é que existem vários tipos de protocolos, como os lasers Spectra e Fotona. Durante a minha consulta, faço questão de indicar o uso rotineiro de filho solar, mesmo quando não há exposição solar, um passo fundamental e imprescindível no tratamento e prevenção. Vale destacar que toda indicação é individualizada, ou seja, os protocolos são prescritos caso a caso”, disse a especialista. Palavra de quem entende do assunto!