PUBLICIDADE

Banner

Déborah Pimentel está escrevendo livro sobre João Alves Filho

Déborah Pimentel.jpg

 
Admiradora de longas datas do ex-governador João Alves Filho, a psicanalista, escritora e pesquisadora sergipana Déborah Pimentel está há mais de dois anos em atividade escrevendo a futura biografia daquele que foi um dos maiores e mais respeitados políticos de Sergipe.
 
Para catalogar todas as informações sem deixar nada de fora, Déborah convidou o jovem sociólogo Igor Salmeron, recém-empossado no Movimento Cultural Antônio Garcia Filho da Academia Sergipana de Letras, que está fazendo leituras e pesquisas que possam subsidiar a obra, tornando-se co-autor em uma parceria profícua.
 
"Eu sempre fui uma grande admiradora do ex-governador João Alves Filho, o mais ilustre político que Sergipe em toda a sua história pôde oferecer ao povo brasileiro. Eu sempre achei que ele merecia um resgate da sua bela trajetória", revela Déborah.
 
A futura obra contando a história do engenheiro, ex-prefeito e ex-governador de Sergipe, além de ex-Ministro João Alves Filho ainda não tem um título definido dentre os três que estão em fase de análise, mas Déborah Pimentel já adianta que será um livro robusto com 19 capítulos e ilustrado com muitas fotografias. 
 
O prefácio ficará a cargo do presidente da Academia Sergipana de Letras, José Anderson Nascimento. 
 
Com relação a data do lançamento Déborah vai aguardar passar esse período de pandemia da Covid-19, pois projeta um lançamento presencial à altura da memória e bom nome de João Alves Filho, convidando os seus familiares, amigos, jornalistas, os seus confrades da Academia Sergipana de Letras e políticos de todas as esferas, o que resultará em um grande evento cultural.
 
João Alves Filho faleceu no dia 24 de novembro de 2020, aos 79 anos.