PUBLICIDADE

Banner

Mudanças que podem afetar a voz pós-Covid-19

Rouquidão.jpg

 
De acordo com os dados fornecidos pelo aplicativo COVID Symptom, cada vez mais pessoas relatam experienciar mudanças na voz como consequência do coronavírus SARS-CoV-2, informa um artigo publicado no jornal Times of India.
 
Dados de milhões de utilizadores do app revelam ainda que a rouquidão pode ser um sintoma da Covid-19. 
 
Os investigadores por detrás do aplicativo apontam que uma voz rouca é um sintoma invulgar da doença pandêmica, mas que não pode ser ignorado. Visto que inúmeros profissionais de saúde no Reino Unido relataram igualmente sofrerem de rouquidão após terem sido infectados pelo novo coronavírus.
 
E embora uma voz rouca seja uma mudança primária na fala, esta pode variar de pessoa para pessoa. Alguns podem notar que a sua voz se tornou mais áspera, mais profunda, menos audível ou subitamente ter um timbre diferente de voz, indica o estudo.
 
Segundo os investigadores: "sabemos que o vírus da Covid-19 afeta os tecidos no nosso sistema respiratório dos quais a caixa de voz (laringe) faz parte".
 
"Tal explica porque algumas pessoas têm uma voz rouca durante a infecção", acrescentam.
 
"Embora não seja um preditor particularmente forte da Covid-19, se tem uma voz rouca inexplicável, acreditamos que deve fazer um teste apenas para ter a certeza". 
 
(Fonte: NMBR)