PUBLICIDADE

Banner

Se jogue na moda dos coturnos

Coturnos 2.jpg

 
O inverno está a caminho, e dentre as opções de calçados para a fria e chuvosa estação nada melhor do que se jogar nas botas e coturnos para compor o look. 
 
Por sua vez, os coturnos inicialmente eram usados exclusivamente pelos militares, pois ofereciam uma combinação de atrito com o solo (evitando escorregões), possibilitando estabilidade ao tornozelo (evitando torções) e uma maior proteção para os pés. 
 
A partir da década de 70, a peça passou a compor a vestimenta dos góticos, punks, skinhead, heavy metal.
 
Impulsionado pelo movimento Grunge da década de 90, que adotou uma mistura totalmente despojada, descomprometida com o luxo,  onde misturava o punk com o heavy metal, influenciando totalmente um novo estilo na forma de se vestir da época, os coturnos tiveram o seu apogeu fashion compondo looks largados, jeans destroyed, roupas confortáveis e soltas, sem obedecer em nada ao manual do arrumadinho engomado.
 
Hoje a moda dos coturnos estão nos looks diurnos e noturnos com diversas formas de uso, como por exemplo: saias longas, shorts, skinny, jeans flare e muitas outras composições. Se tornaram os queridinhos dos fashionistas, além de ser despojado e a depender da atitude alguns coturnos possuem também um estilo elegante, tudo depende da forma a ser usado.
 
Atualmente há diversos modelos de coturnos e para ambos os gêneros, e ele vai bem com qualquer look. Se jogue!