PUBLICIDADE

Banner

Carinhoso é a música mais tocada no Brasil

Pixinguinha.jpg

(Foto: Reprodução)


 
Novo levantamento efetuado pelo Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad) revela mudança na liderança do ranking das músicas brasileiras mais regravadas no país. A canção 'Carinhoso', de Pixinguinha e Braguinha, superou 'Aquarela do Brasil', de Ary Barroso.
 
De acordo com a pesquisa, 'Carinhoso' tem, no momento, 411 gravações cadastradas no banco de dados do Ecad, considerado um dos maiores da América Latina, e é a música mais escolhida por intérpretes de todo o país. 'Aquarela do Brasil' tem 409 e ocupa a segunda posição no ranking. Em setembro de 2020, as duas músicas lideravam a lista das mais gravadas, com 404 gravações cada.
 
Na lista das cinco primeiras colocadas aparecem também 'Garota de Ipanema', de Tom Jobim e Vinicius de Moraes (402 gravações), 'Asa branca', de Humberto Teixeira e Gonzagão (316 gravações), e 'Manhã de Carnaval', de Luiz Bonfá e Antônio Maria (290 gravações).
 
Entre as 15 primeiras músicas do ranking, oito são de autoria do compositor Tom Jobim: além de 'Garota de Ipanema', aparecem 'Eu sei que vou te amar', 'Corcovado', 'Wave', 'Chega de Saudade', 'Desafinado', 'Insensatez' e 'A felicidade'. Salve a boa música brasileira!