PUBLICIDADE

Banner

Mulheres aderem a explante de silicone nos seios

Explante de silicone 2.jpg

 
Muito ligados à feminilidade, os seios estão no topo das regiões do corpo que mais causam insatisfação às mulheres. Prova disso é que a cirurgia plástica mais realizada no mundo é a de aumento das mamas, com implante de próteses. Na contramão desses dados, um novo movimento vem crescendo aos poucos: o das mulheres que querem se ver livre do silicone usado para produzir o efeito de expansão do colo.
 
Segundo a Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (Isaps, na sigla em inglês), embora a colocação de próteses ainda represente 15,8% de todos os procedimentos, já se nota uma diminuição no interesse (foram 3,6% a menos entre 2018 e 2019, último dado disponível). No mesmo período, houve crescimento de 10,7% no número de retiradas de silicone -desde 2015, o aumento foi de 49,7%.
 
O Brasil é o segundo país que mais realiza esse tipo de cirurgia, atrás dos Estados Unidos. E é aqui que muitas mulheres têm aproveitado o momento para trocar informações sobre como é conviver com as próteses, a fim de ajudar na tomada de decisão de quem está pensando em aumentar os seios ou de quem colocou próteses e se arrependeu.
 
(Fonte: FOLHAPRESS)