Três alimentos que combatem os hormônios do estresse

Pessoa estressada e ansiosa.png

 
Está se sentindo estressado (a)? Isso significa que o seu corpo está a produzir níveis mais elevados do hormônio cortisol. O cortisol fará com que o seu corpo armazene gordura, especialmente na barriga.
 
Existem alimentos específicos que neutralizam o cortisol. Esses alimentos são ricos em vitamina C, um nutriente que reduz a sensação de estresse. Abaixo citamos três!
 
Cerejas: As cerejas têm cerca de 81% de água por volume, têm poucas calorias e uma porção de uma xícara representa um quarto da vitamina C recomendada diariamente. As cerejas também são consideradas um auxílio natural para dormir graças ao seu conteúdo de melatonina.
 
Aspargos: Rico em vitamina C, este vegetal diurético é uma das principais fontes de triptofano. O triptofano é um aminoácido que serve como base para a estimulação da serotonina, o 'hormônio da felicidade'. Os aspargos também apresentam altos níveis de ácido fólico, um nutriente que pode combater a depressão.
 
Batata doce: Com baixo índice glicêmico, mas rica em fibras, a batata doce contém antioxidantes poderosos que estabilizam os níveis de açúcar no sangue e reduzem a resistência à insulina, o que evita que as calorias sejam convertidas em gordura.