Vacinação Solidária em Aracaju (SE)

vacina,fotos_sergio_silva_(158)_copy.jpg

(Foto: Sergio Silva)


 
Os aracajuanos que recebem a vacina contra a Covid-19, tanto no posto itinerante montado no Parque Governador Augusto Franco (Sementeira), quanto nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) agora podem retribuir com um gesto de solidariedade. A Prefeitura de Aracaju (SE) deu início à campanha Vacinação Solidária nesta segunda-feira, 5, com a arrecadação de alimentos destinados a famílias em situação de vulnerabilidade.
 
A campanha, organizada pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS) em parceria com a Secretaria Municipal da Assistência Social, tem como objetivo auxiliar as 38.700 famílias que atualmente vivem em situação de pobreza ou extrema pobreza em Aracaju, de acordo com dados do Cadastro Único.
 
Segundo a secretária da saúde da capital, Waneska Barboza, a iniciativa é fundamental para auxiliar os cidadãos que mais sofrem com os desafios econômicos agravados pela pandemia. “A ideia é de que cada cidadão possa contribuir, de forma solidária, trazendo um quilo de alimento não perecível, para que isso seja revertido para as famílias carentes. É uma campanha importante, não é obrigatória, mas é importante quando a gente solidariza com a dor do outro”, afirma.