PUBLICIDADE

Banner

Sebastião Salgado e Gilberto Gil pilotam projeto de reflorestamento

Refloresta.jpg

 
O fotógrafo Sebastião Salgado firmou uma parceria com Gilberto Gil e juntos estão pilotando uma campanha para plantar um milhão de mudas de árvores por ano.
 
Através do Instituto Terra, O local do reflorestamento será uma área de mata atlântica próxima ao Vale do Rio Doce de 600 hectares que tem cerca de 2,2 milhões de árvores plantadas e estava degradada. 
 
A partir de agora a propriedade vai receber outro milhão de mudas - a maior parte produzida no viveiro do próprio instituto, com sementes colhidas no entorno da fazenda-, de 120 espécies da mata atlântica.
 
Segundo o instituto, 100 mil mudas já estão sendo plantadas desde novembro de 2020. Agora, entre novembro deste ano e fevereiro de 2022, o plano é plantar 140 mil árvores de 69 espécies.
 
A parceria entre Salagado e Gil foi marcada na noite deste domingo, 22, com o lançamento do videoclipe de "Refloresta", sua nova canção e o nome da campanha do Instituto Terra, feito em família com a participação dos filhos de Gil, e produzido pelo filho de Salgado, Juliano. 
 
Como bem diz a canção de Gil, "manter em pé o que resta não basta", então "o jeito é convencer quem devasta a respeitar a floresta".