PUBLICIDADE

Banner

Sergipana foi premida em app internacional de Educação

Chaina Santos Oliveira.jpg

Chaina Santos Oliveira


 
Responde pelo nome de Chaina Santos Oliveira a sergipana premida entre os 12 vencedores de 2020 do Duolingo Doctoral Awards, o maior aplicativo de ensino e aprendizagem de idiomas com 500 milhões de usuários globalmente e 30 milhões no Brasil.
 
A premiação que apoia os estudantes de doutorado com especialização em linguagem em todo o mundo, que acontece desde 2015, reconhece projetos com soluções que podem ser aplicadas ao Duolingo English Test, exame de proficiência em inglês acessível e remoto, e aceito em mais de três mil universidades internacionais a exemplo de Yale, Columbia e Universidade de Nova York.
 
Aluna da Universidade Federal de Pernambuco, Chaina tem 29 anos e já usou o Duolingo para aperfeiçoar o inglês antes de um intercâmbio. Atualmente, ela usa o app para aprender francês.
 
"A sergipana Chaina Santos Oliveira foi a única brasileira premiada entre os 12 vencedores de 2020, o que é um grande orgulho para o nosso país. Sua tese sobre síntese e reconhecimento da fala, que possivelmente será aplicada para avaliar as habilidades de fala e compreensão de quem faz o Teste de Inglês do Duolingo, levou um dos prêmios de U$ 5 mil, que a ajudarão a financiar sua pesquisa e a participar de congressos internacionais", conta Analigia Martins, diretora de marketing do Duolingo no Brasil.
 
Desenvolvido por humanos, Inteligência Artificial, gamificado e gratuito, o Duolingo tem o Brasil como segundo maior mercado para a marca, oferecendo um total de 98 cursos com cerca de 40 idiomas distintos e seis cursos para falantes de português: inglês, espanhol, francês, italiano, alemão e esperanto.