PUBLICIDADE

Banner

Museu da Língua Portuguesa será reinaugurado neste sábado, 31

Museu da Língua Portuguesa.jpg

 
Fechado desde dezembro de 2015 após ser atingido por um grande incêndio que destruiu as instalações, o Museu da Língua Portuguesa, fincado na cidade de São Paulo, reabrirá no próximo domingo, 1º de agosto. Mas, antes do acesso ao público, neste sábado, 31, será realizada uma solenidade restrita a autoridades de países falantes e ex-presidentes do Brasil. 
 
Durante as obras de reconstrução, o governo regional de São Paulo informou que uma das novidades do novo projeto será a abertura de um mirante, na parte superior da Estação da Luz, edifício histórico que abriga o Museu, onde também será instalado um café.
 
O acervo digital do Museu foi reformulado em cerca de 80% e o local também passará a abrigar mostras temporárias, sendo a primeira delas "Língua Solta", que estabelecerá uma relação entre obras de arte e a língua portuguesa.
 
o Museu da Língua Portuguesa foi totalmente reconstruído com esforços combinados dos Governos de Portugal e do Brasil, e o patrocínio de instituições privadas como a EDP e a Fundação Roberto Marinho.
 
Sua conceção celebra a língua como elemento fundador e fundamental da cultura de todos os países que adotam o idioma de forma oficial. Assim, experiências interativas, conteúdo audiovisual e ambientação conduzirão os visitantes a um mergulho na história da língua portuguesa.