PUBLICIDADE

Banner

Idosos começam a ser vacinados nesta quarta-feira

Webp.net-resizeimage (42).jpg

(Foto: Arthuro Paganini)


 
Idosos com idade a partir dos 90 anos começam a ser vacinados nesta quarta-feira, 10, em todos os municípios do Estado de Sergipe, simultaneamente. Nesta segunda-feira, 08, a vacina enviada pelo governo federal no último domingo, 07, seguiu para os municípios conforme informações do diretor de Vigilância em Saúde da Secretaria de Estado da Saúde (SES), Marco Aurélio Góes. Pela estimativa do IBGE, a programação é de que sejam vacinados pelo menos 7.106 pessoas com 90 anos de idade ou mais. “Ainda assim, solicitamos aos municípios fazerem um levantamento do quantitativo de idosos em seus territórios”, disse o diretor.
 
Sergipe continua ainda na primeira fase de vacinação uma vez que não recebeu todas as doses da primeira fase, mas já alcança o público idoso graças às 23.800 doses da Coronavac recebidas neste domingo. “Estamos avançando à medida que a gente vai recebendo a vacina. Começaremos a vacinar as pessoas com idade a partir dos 90 anos, mas também continuaremos com a imunização dos trabalhadores de saúde”, enfatizou.
 
“Recebemos 76.680 doses nas duas primeiras remessas que garantem a vacinação de 47.840 pessoas e os municípios conseguiram vacinar até agora 26 mil. Distribuímos cerca de 45 mil primeiras doses para todos os 75 municípios, e praticamente todas para a vacinação da segunda dose”, declarou o diretor, informando que a SES armazena apenas das 5% das vacinas, reserva mandada pelo Ministério da Saúde para reposição, quando necessário.