PUBLICIDADE

Banner

Estudantes da Escola Sesc Sergipe retomaram às aulas

IMG_8166.jpg

(Foto: Divulgação)


 
Depois de muita espera e um ano difícil em decorrência da pandemia, as aulas recomeçaram na Escola Sesc Sergipe, em Aracaju e em Nossa Senhora do Socorro, em Sergipe. Crianças e adolescentes retomaram o convívio com professores e amigos.
 
O ano letivo começou diferente, as crianças irão para a escola duas vezes por semana, em dias alternados. As aulas serão transmitidas ao vivo diariamente para que todos os alunos que ficaram em casa acompanhem o mesmo conteúdo dado em sala de aula.
 
Protocolos de Segurança
 
Os professores e toda equipe de apoio passaram por treinamento em atendimentos aos Protocolos de Biossegurança. Logo na entrada, é verificada a temperatura corporal das crianças e as mãos, mochilas e sapatos são higienizados com álcool 70%.
 
Os tapetes sanitizantes estão nos acessos às Escolas e salas de aulas e os alunos e pais são diariamente orientados a manterem os hábitos de combate à COVID-19. Após o recreio, que agora acontece na própria sala de aula e o lanche, todos trocarão as máscaras usadas por limpas.
 
A diretora regional do Sesc, Aparecida Farias afirmou que “Toda mudança gera desconforto, e a comunidade escolar foi atingida diretamente no seu dia-a-dia. Educadores, alunos e familiares sofreram bastante. O preparo emocional foi tão importante quanto os protocolos sanitários na retomada das aulas, a singularidade do isolamento social transformou por demais a rotina escolar e estudantil”.