PUBLICIDADE

Banner

Ivete Sangalo e o marido estão criando abelhas sem ferrão

Ivete Sangalo e Danile Cady correta.jpg

(Imagem: Fantástico/TV Globo)


 
A pintassilga Ivete Sangalo e o marido, o nutricionista Daniel Cady descobriram um novo hobby para passar o tempo durante esse período de pandemia. Fincado na beach house da Praia do Forte (BA), o casal criou um meliponário para criar uma espécie de abelhas chamadas Uruçu Nordestina, que não têm ferrão, e que logicamente ficaram famosas depois de aparecer num vídeo com a cantora. 
 
Essa espécie de abelha produz um tipo de mel artesanal, mais suave e em Salvador tem se tornado cada vez mais comum as pessoas criarem.
 
A construção do meliponário começou em maio do ano passado, com uma colônia que Daniel ganhou de um colega. Poucos meses depois, ele já tinha feito dois cursos e hoje o casal cuida de 50 colmeias.
 
"Isso é um canto que é muito inspirador, poxa, pegar o violão, estar aqui com as crianças, cantando, isso é uma forma de agradecer e a sensação do privilégio vem imediatamente", disse Ivete em entrevista ao Fantástico do último domingo, 31 de janeiro.
 
A relação de Daniel Cady com as abelhas, na verdade, é antiga. Ele conviveu com o avô e o tio, que eram amantes dos animais. O espaço onde o casal cuida das uruçus é cercado de reservas naturais.