PUBLICIDADE

Banner

Esquizofrenia aumenta o risco de morte por Covid-19

Esquizofrenia.jpg

 
A lista de fatores de risco da Covid-19 continua a aumentar e o membro mais recente é a esquizofrenia. Estes são os resultados de um estudo liderado por investigadores da Escola de Medicina Grossman, da Universidade de Nova York, nos Estados Unidos.
 
De acordo com o estudo, publicado na última quarta-feira, 27 de janeiro, na revista JAMA Psychiatry, pessoas com este transtorno mental - que afeta o humor e a percepção da realidade -, têm quase três vezes mais risco de morrer por Covid-19 do que aquelas sem o distúrbio psiquiátrico. Isto faz com que a esquizofrenia seja o segundo fator de risco mais perigoso, ficando apenas atrás da idade.
 
O estudo também mostrou que pessoas com outros problemas de saúde mental, como ansiedade, não apresentam risco aumentado de morte pela doença-
 
Para chegar a esta conclusão, a equipe analisou 7.348 registros de pacientes que trataram a Covid-19 no auge da pandemia em alguns hospitais de Nova York e Long Island entre 3 de março e 31 de maio de 2020. Desses casos, eles identificaram 14% com diagnóstico de esquizofrenia, transtornos de humor ou ansiedade. Em seguida, os investigadores calcularam as taxas de mortalidade de pacientes em até 45 dias após o teste positivo para o vírus.
 
(Fonte: NMBR)