PUBLICIDADE

Banner

Cá Entre Nós - Roberta Campos

Roberta Campos janeiro de 2021.jpg

(Foto: Divulgação)


 
Mineira de Caetanópolis (MG), a cantora e compositora Roberta Campos integra o casting dos novos talentos femininos da MPB. Aos 11 anos de idade ingressou para o mundo da música ao descobrir, no violão, o parceiro de todas as horas. De lá pra cá, trabalhou tocando em bares, saraus e afins, até reunir suas composições para gravar seu primeiro disco "Para Aquelas Perguntas Tortas", de forma independente, em 2008, quando botou a mão na massa literalmente e realizou todo o trabalho de composição, gravação e encarte do disco, por conta própria.
Mas o reconhecimento nacional só veio acontecer dois anos depois, graças ao sucesso da canção "De janeiro a janeiro", onde através do álbum "Varrendo a Lua", lançado em 2010, os caminhos para a promissora carreira de 'Roberta', se abriram visivelmente.  
Esse álbum lhe rendeu a excelente oportunidade de ter três canções inclusas em trilhas sonoras de novelas: "Varrendo a Lua", em 'Malhação' (Rede Globo), "De Janeiro a Janeiro", na telenovela 'Rebelde' (Record), e em 2013, na novela 'Sangue Bom', também na Rede Globo, assim como a canção "Sete Dias" que também fez parte da trilha sonora de 'Amor Eterno Amor', e "Felicidade" em 'Além do Horizonte'.
Neste mesmo ano foi indicada ao Grammy Latino 2016 na categoria "Melhor Álbum de MPB" com o disco "Todo Caminho é Sorte", o que a transformou em um dos novos nomes que aparecem em um time de grandes cantoras da MPB.
Após, vieram os discos Varrendo a Lua, Diário de Um Dia e Todo Caminho é Sorte, celebrados em seu DVD "Todo Caminho é Sorte – Ao Vivo – 10 anos de carreira", gravado em apresentação única, em julho de 2018, no Teatro Porto Seguro.
Roberta Campos coleciona sucessos como "Abrigo", que esteve na trilha sonora da novela "O Outro Lado do Paraíso"; "Minha felicidade", tema de abertura da novela " Sol Nascente"; "Todo Dia", trilha sonora da novela "Órfãos da Terra" e "De Janeiro a Janeiro", canção gravada em parceria com Nando Reis e que alcançou a marca de mais de 40 milhões de visualizações na internet e os primeiros lugares nas rádios de todo o Brasil.
A cantora e compositora mineira vem se destacando como autora de canções que compõem trilhas sonoras de diversas novelas e hits que alcançam os primeiros lugares das rádios brasileiras; além de parcerias em composições com nomes como Humberto Gessinger, John Ulhôa, Fagner, Fernanda Takai, Paulo Mendonça, entre outros. 
No dia 6 de julho de 2018, 'Roberta Campos' aterrissou pela primeira vez aqui em Aracaju (SE), onde encantou o público sergipano com a sua voz doce e o seu repertório de hits que estão na boca de todos. 
Nesta sexta-feira, dia 05 de fevereiro, Roberta Campos será a convidada especial do "Lula Ribeiro Convida", às 19h, através do Instagram @lularibeiro. Não deixe de ver!
O BACANUDO.COM bateu um papo rápido com ela e colheu algumas opiniões e preferências que habitam o seu dia a dia. 
 
*Meu livro"O Mundo de Sofia", de Jostein Gaarder.
*Meu filme - "Na Natureza Selvagem", dirigido por Sean Penn
*Minha música - "Segue o Seco", de 'Carlinhos Brown'. 
*Minha cidade - São Paulo.
*Minha cara - Feliz.
*Minha bebida - Moscow Mule.
*Minha comida - Mexicana.
*Minha estação do ano - A primavera.
*Meu paraíso - Minha casa.
*Minha fraqueza - Teimosia.
*Meu pecado - Batata frita.
*Meu vício - Sorvete.
*Meu medo - De escuro.
*Minha flor - Girassol.
*Meu esporte - Badminton.
*Meu lazer - Cantar.
*Minha etiqueta - Lealdade.
*Meu cheiro - De alfazema.
*Meu ídolo - Minha avó paterna.
*Meu sonho - Continuar sonhando e buscando os meus sonhos.
*Minha inspiração - A vida.
*Meu arrependimento - Acreditar demais nas pessoas erradas.
*Meu compositor - 'Djavan'.
*Meu restaurante - De gastronomia mexicana.
*Minha paisagem - Da janela.
*Minha indiferença - Para fofoca.
*Meu exagero - Falar demais.
*Minha impaciência - Para a hipocrisia.
*Meu lugar no mundo - No palco.
*Meu lugar na casa - No estúdio.