PUBLICIDADE

Banner

Cá Entre Nós - Juh Vieira

Juh Vieira.jpg

(Foto: Divulgação)


 
Compositor, músico, arranjador, ator, cenógrafo e dramaturgo, Juh Vieira vem atuando profissionalmente na música e no teatro desde 1995, quando lançou o show autoral "Ciranda do Zói Encantado", na região de Jandira, Barueri e Osasco, e também em casas noturnas e teatros de São Paulo.
No ano seguinte, foi convidado para levar esse mesmo show a Buenos Aires e La Plata, na Argentina. Em 1999, estreou seu segundo show autoral "Do Candeeiro a Lampa Eletra", que trazia participações de artistas como Zé Geraldo, Dercio Marques, Renato Braz e Toninho Ferragutti. Esse trabalho resultou na gravação de seu primeiro álbum "Desclassificado", lançado em 2006.
Em 2014, gravou o álbum "Pecados Cotidianos", constituído por 17 faixas que incluem parcerias com Cesar Mello, Marcelo Airoldi, Marcos Vaz e Gildez Bezerra. Além disso o CD conta com as participações de Cris Aflalo, Marcelo Preto, Dercio Marques, Toninho Ferragutti, Sizão Machado, Bré, Renato Braz, Jurema Paes, Mario Gil, Karen Menatti, Lilian de Lima e Renato Gama.
Desde 1995, paralelamente à trajetória musical, participou como ator, diretor musical, compositor, cenógrafo e dramaturgo dos grupos Teatro de Viés, Ventoforte, Engenho Teatral, Cia do Feijão, Brava Cia, Cia São Jorge de Variedades, Coletivo dos Anjos e Casa da Tia Siré. Com esses trabalhos apresentou-se por todas as regiões do Brasil e em vários países da Europa.
Em 2018, estreou as peças de sua autoria "Adoráveis Criaturas Repulsivas", em que assina também a direção musical, composições e cenário, e "Desprincesa", indicada ao prêmio FEMSA nas categorias melhor atriz (Andressa Ferrarezzi) e melhor ator (Juh Vieira).
Nos dois últimos anos, participou como compositor e músico em cena dos espetáculos "Sobre Meninos e Pipas" e "Fuzarca dos Descalços" do grupo jandirense Coletivo Dos Anjos, durante os períodos em que foi contemplado pelo Fundo Municipal de incentivo à Cultura para o Município de Jandira (SP).
Recentemente, vem preparando a peça de sua autoria "Margem, a dissolução de uma personagem popular qualquer", com o seu grupo atual "Terreno Baldio".
Entrevistado pelo Bacanudo.com, o multifacetado artista citou algumas das suas preferências e opiniões do dia a dia. Conheça!  
 
*Meu livro - "Cadeiras Proibidas", de 'Ignácio de Loyola Brandão'.
*Meu filme - "I Nuovi Monsti", de Mario Monicelli, Dino Rossi e Ettore Scola.
*Minha música - "Carnaval da Agonia", de 'Cezinha Oliveira'.
*Minha cidade - São Paulo.
*Minha cara - Sair de fininho.
*Minha bebida - Vodka.
*Minha comida - Coisas defumadas.
*Minha estação do ano - O outono.
*Meu paraíso - Não ter compromisso.
*Minha fraqueza - Procrastinação.
*Meu pecado - Achar Satanás o máximo.
*Meu vício - Brincar com a Pinóia (minha gata).
*Meu medo - Da ignorância.
*Minha flor - Jasmim Manga.
*Meu esporte - Bicicleta e skate.
*Meu lazer - Cozinhar.
*Minha etiqueta - Observador.
*Meu cheiro - Lúpulo.
*Meu ídolo - 'Elza Soares'.
*Meu sonho - De justiça.
*Minha inspiração - O dia a dia.
*Meu arrependimento - Não ter cortado a cabeça de fascistas.
*Meu compositor - Entre tantos 'Frank Zappa'.
*Meu restaurante - 'Bar do Seu Luiz', na Vila Carrão (SP).
*Minha paisagem - Montanhas.
*Minha indiferença - Para a religião.
*Meu exagero - Amor.
*Minha impaciência - Para atraso. 
*Meu lugar no mundo - No mato e na água.
*Meu lugar na casa - Na cozinha.