PUBLICIDADE

Banner

Ações para promoção do Destino Sergipe

camara de turismo.jpg

(Foto: Ascom ABIH-SE)


 
Empreendedores ligados ao setor de turismo do Estado de Sergipe estiveram reunidos na tarde da última terça-feira, 19, para discutir ações ligadas ao setor. A ação partiu da Federação do Comércio de Bens Serviços e Turismo do Estado de Sergipe (Fecomércio), através da Câmara Empresarial de Turismo. Os participantes abordaram duas pautas: investimentos em ações de marketing e publicidade para a divulgação do destino Sergipe e a apresentação do 'Carnaval do Camarão'.
 
"Será um investimento de R$ 1 milhão para divulgar o estado, nosso potencial, em cerca de 500 lojas CVC de todo o país e veículos de comunicação. So estamos estudando o início dessa ação, que deve acontecer em fevereiro ou março", informou o coordenador da Câmara, Antonio Carlos Franco Sobrinho.
 
Carnaval do Camarão
 
Durante a reunião foi apresentado pela Abrasel o 'Carnaval do Camarão', ação ilustrada por produtores locais da carcinicultura que fazem parte da Câmara Empresarial de Pesca e Aquicultura, outro braço, assim como a Câmara Empresarial de Turismo, ligado à Fecomércio. A ideia é criar um festival durante o período do carnaval com a apresentação de diversos pratos do crustáceo.
 
O presidente da Fecomércio Laércio Oliveira viu com bons olhos a iniciativa dos grupos que estavam na reunião e afirmou que a Federação fará o possível para que tais ações sejam executadas com sucesso em Sergipe. “Precisamos disso: união. É necessário que todos andem no mesmo sentido na busca das melhorias do turismo local, que sofreu e ainda sofre pelas consequências da pandemia. Esta será a primeira de várias reuniões que irão acontecer para encontrarmos o caminho certo para resolver tais problemas”, garantiu.