PUBLICIDADE

Banner

A desprezada icônica obra do Caju

Caju de Eurico Luiz.jpg

 
É de causar extrema tristeza ver o descaso e o desprezo que vem acontecendo com o nosso patrimônio público cultural, com a nossa arte e com a memória do nosso povo em Aracaju (SE).
 
Um dos pontos de referência da nossa capital, alvo de inúmeros registros fotográficos pelos turistas que aqui aterrissam, o Caju fincado na cabeceira da ponte da Coroa do Meio, na Avenida Beira Mar, obra idealizada e assinada pelo saudoso artista plástico Eurico Luiz (in memorian), se encontra totalmente abandonado, sem atenção alguma por parte da administração pública municipal, com a tinta desbotada, pichado e apresentando nítidas rachaduras na sua estrutura. 
 
Seria pedir muito que a obra fosse olhada com emoção, sensibilidade..., e ganhasse uma restauração condizente com o seu valor artístico/cultural e com a representatividade que imprime no dia a dia do nosso povo, através do elemento em si e das ilustrações nas suas laterias, além do respeito, preservação e valorização a um artista que mesmo não sendo sergipano amava e acolheu Sergipe como a sua terra mãe? Fica a reflexão!