PUBLICIDADE

Banner

A chegada da vacina CoronaVac em Aracaju

Chegada da vacina.jpg

 
Depois de dois atrasos, às 19h50 desta segunda-feira, 18, chegou a Aracaju a primeira remessa de vacinas contra a Covid-19 produzidas pelo Instituto Butantan em parceria com o laboratório Sinovac, a tão esperada CoronaVac. Das doses enviadas para o Estado de Sergipe, 21.878 serão destinadas para a capital sergipana, e a Prefeitura de Aracaju iniciará a vacinação já nesta terça-feira, 19.
 
Assim que saíram do aeroporto, as doses da vacina foram encaminhadas para a sede da Secretaria de Estado da Saúde (SES).
 
De acordo com o Plano de Vacinação elaborado pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS), devem receber a primeira dose da vacina, nesta semana, 10.939 mil aracajuanos, entre trabalhadores da saúde, que estão na linha de frente do enfrentamento à pandemia, e idosos que residem em asilos ou abrigos. Estas mesmas pessoas receberão a segunda dose do imunizante de 21 a 28 dias depois.
 
Nesta terça-feira, 19, a vacinação será iniciada no Hospital de Urgência de Sergipe (Huse) Governador João Alves Filho, por parte do Governo do Estado, e, logo em seguida, a Prefeitura iniciará o plano na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Fernando Franco, na zona Sul da capital.