PUBLICIDADE

Banner

Quatro maneiras de baixar a pressão arterial

pressao arterial medir pressao.jpg

 
A pressão arterial elevada, também conhecida por um hipertensão, é um problema extremamente comum, mas muito grave, já que torna os indivíduos mais propensos a sofrerem de ataques cardíacos e infartos potencialmente fatais.
 
Assim, a Healthline deixa-lhe algumas recomendações:
 
1 - Aumente a atividade e faça mais exercício
 
Com o tempo, o seu coração fica mais forte e bombeia com menos esforço. Isso coloca menos pressão sobre as artérias e reduz a pressão arterial.
 
2 - Deixe de fumar
 
Parar de fumar é bom para a sua saúde geral. Fumar causa um aumento imediato, mas temporário, da pressão arterial e da frequência cardíaca. A longo prazo, os produtos químicos do tabaco podem aumentar a sua pressão arterial, danificando as paredes dos vasos sanguíneos, causando inflamação e tornando as artérias mais estreitas. As artérias endurecidas causam aumento da pressão arterial.
 
3 - Cortar os alimentos processados
 
Evitar os alimentos processados irá ajudá-lo a ingerir menos sal, menos açúcar e menos hidratos de carbono refinados. Tudo isso pode resultar numa redução da pressão arterial.
 
4 - Perca peso, se necessitar
 
Se está acima do peso, perder algum pode reduzir a sua pressão arterial. Além disso, reduzirá o risco de outros problemas médicos.