PUBLICIDADE

Banner

Hemose convoca doadores

bc6786dc0115f891e585274435589daa.jpg

 
Janeiro é um mês que tradicionalmente muitas pessoas tiram férias, com isso ocorre uma redução drástica nas doações de sangue. Para amenizar essa situação e assegurar o atendimento da demanda transfusional, o Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose) está convocando doadores dos sangues O, A, B e Ab, positivo e negativo para colaborar com o serviço.
 
A preocupação, segundo a gerente de Ações Estratégicas, Rozeli Dantas, é restaurar os estoques neste período de pandemia. Ela lembrou que, por se tratar de um mês onde as pessoas aproveitam para viajar, aumenta o volume de atendimentos de emergência e cirurgias que necessitam de transfusões de sangue em decorrência de acidentes.
 
O Hemocentro tem a responsabilidade de atender a demanda de todas as unidades hospitalares do Sistema Único de Saúde (SUS), na capital e no interior, com quantidades de sangue adequadas para socorrer pessoas que precisam de transfusão.
 
“Doar sangue é um ato simples, tranquilo e seguro que não provoca risco ou prejuízo à saúde. Para ser doador é preciso estar saudável, ter idade entre 16 e 69 anos, pesar acima de 50 quilos”, detalhou Rozeli Dantas ao frisar que a doação é um procedimento que salva vidas. “Cada bolsa doada pode atender até quatro pacientes”, conclui.
 
Para mais informações sobre o serviço e realizar o agendamento o cidadão deve ligar para os telefones: (79)3225-8039 e 3259-3174.