PUBLICIDADE

Banner

46º Encontro Cultural de Laranjeiras teve início no domingo

Webp.net-resizeimage (31).jpg

(Foto: Divulgação)


 
A Prefeitura de Laranjeiras, cidade histórica localizada a 24 km da capital dos sergipanos, Aracaju, deu início na manhã deste domingo, 03, a 46ª edição do tradicional Encontro Cultural de Laranjeiras, que, por conta da pandemia da Covid-19, será adaptada de acordo com as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e Ministério da Saúde (MS). O tema abordado este ano está sendo: "Cultura Popular: Fortalecimento e Sustentabilidade".
 
A programação do tradicional encontro de cultura popular em Laranjeiras teve início com uma missa solene em louvação aos Santos Reis, São Benedito e Nossa Senhora do Rosário. Em seguida, foi realizada a coroação da Rainha das Taeiras na Igreja São Benedito. Neste primeiro dia, as pessoas tiveram o privilégio de presenciar a ligação entre os folguedos e a religiosidade popular.
 
A programação do 46º Encontro Cultural de Laranjeiras tem continuidade na próxima sexta-feira, 08, com o Simpósio, momento em que estudiosos e pesquisadores debatem temas importantes a respeito da preservação e fortalecimento da Cultura Popular. 
 
Este ano, o evento será de forma virtual e transmitido ao vivo pela internet. O encerramento das atividades será no próximo domingo, 10 de janeiro.