PUBLICIDADE

Banner

O verão chegou sem o brilho de outrora

inicio-do-verao.jpg

 
A estação mais esperada do ano, o verão, começou oficialmente no Hemisfério Sul, nesta segunda-feira, 21, às 7h02, pelo horário de Brasília e se prolongará até às 06h38 de 20 de março de 2021.
 
O dia do início da estação é chamado de solstício de verão, onde o hemisfério sul viverá o dia mais longo do ano e, portanto, a noite mais curta.
 
Os solstícios ocorrem duas vezes por ano: em junho e dezembro, uma vez em cada hemisfério (norte e sul), quando um dos polos da terra tem sua inclinação máxima em direção ao sol, ocasionando maior período de luz do dia.
 
Mas, infelizmente, este verão 2021 será atípico e completamente diferente dos demais. A estação do ano que tem a cara do povo brasileiro e principalmente dos nordestinos, que sempre têm as suas cidades e localidades praieiras lotadas de visitantes e turistas daqui do Brasil e de boa parte do mundo, este ano não contará com essa efervescência alegrando e colorindo as suas ruas e litorais devido à pandemia da Covid-19 que tem voltado a crescer em todo o Brasil. 
 
Portanto, a recomendação das autoridades de saúde é que se dê um tempo nas festas, shows..., contenha os ânimos inerentes à estação mais quente do ano - em todos os sentidos -, evite aglomerações de todas as formas e reforcemos a esperança e a fé na vacina que vai imunizar a população para que tudo volte a acontecer da forma que costumamos, gostamos e demonstramos satisfação, alegria e felicidade. Tudo passa!