PUBLICIDADE

Banner

Benefícios de beber água quente em jejum

Beber água ao acordar.jpg

(Foto: Reprodução)


 
Há muito tem se falado sobre os benefícios de se adotar o hábito de beber água ao acordar. Estudos comprovam que beber um copo de água quente em jejum ajuda a depurar e a expelir naturalmente as toxinas acumuladas no organismo.
 
Trata-se de uma uma prática simples e saudável, segundo explica um artigo publicado no portal Melhor Com Saúde, que contribui ainda para a perda de peso.
 
Se você for uma daquelas pessoas que não gosta de beber água morna com limão logo ao acordar, devido à acidez, então não hesite em simplesmente ingerir água quente sem qualquer aditivo.
 
A água aquecida é excelente para manter o metabolismo saudável e acelerá-lo, o que é necessário se estiver a tentar perder alguns quilinhos a mais. O calor combate ativamente o tecido adiposo em excesso.
 
Adicionalmente, a água quente é ideal para ajudar o corpo a se desintoxicar. Ao bebê-la, a temperatura corporal aumenta, fazendo com que a pessoa sue. Desta forma, o corpo elimina toxinas desnecessárias.
 
Mas, há mais. De acordo com o Melhor Com Saúde, o hábito matinal contribui ainda para melhorar a circulação sanguínea, o que é essencial para as atividades muscular e nervosa do corpo. A água quente também protege o sistema nervoso, mantendo-o saudável, ao reduzir os depósitos de gordura que se acumulam ao seu redor - prevenindo assim o desenvolvimento de doenças neurológicas como demência e Parkinson.