PUBLICIDADE

Banner

Salvador vai comemorar O Dia Nacional do Forró

Amorosa nova capa.jpg

Antônia Amorosa será a mediadora do evento


 
Em comemoração pelo 'Dia Nacional do Forró', a acontecer no próximo dia 13 de dezembro, quando também é celebrado o nascimento do Rei do Baião, Luiz Gonzaga, o Centro Universitário Unisba, fincado em Salvador (BA), irá realizar atividades on line com o objetivo de debater o tema e contribuir com o movimento realizado para tornar o forró patrimônio imaterial da humanidade.
    
No domingo, às 19h, o jornalista e pesquisador Carlos Leal, idealizador e organizador do evento, irá bater um papo no Instagram (@unisbaoficial) com a cantora, compositora e fonoaudióloga Alexandra Nicolas. Maranhense de nascimento e morando atualmente no Canadá, a conversa com Alexandra terá como tema “O forró pelo mundo”.
    
Já na segunda-feira, 14, às 18h, será a vez do 'I Seminário de Forró da instituição'. A cantora, compositora, jornalista e escritora sergipana Antônia Amorosa fará a mediação do evento que terá como convidados Santana O Cantador (Cantor, compositor e declamador), Rosualdo Rodrigues (jornalista e co-autor do livro O Fole Roncou – uma história de forró), Paulo Correa (jornalista e pesquisador) e Joquinha Gonzaga (cantor, compositor e sobrinho do Rei do Baião). 
 
O evento será gratuito, dará direito a certificado e as inscrições podem ser feitas através do site www.inisba.edu.br ou no link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfYVsUjtKraJ8SpnrLDfELXT-A8j2ydAx-tejNoZn5-_ALJWQ/viewform. Participe!