PUBLICIDADE

Banner

Começa nesta quinta-feira a Flip, em Paraty (RJ)

Paraty.jpg

(Foto: Reprodução)


 
Um dos marcos mais importantes no calendário anual dos amantes da literatura, a 'Flip, Festa Literária Internacional de Paraty' terá este ano uma edição bem diferente da que sempre costumou apresentar. Pela primeira vez, não terá curador, autor homenageado nem a paisagem litorânea da cidade histórica fluminense.
 
As 12 mesas do evento, que começa nesta quinta, 3 e segue até o domingo, 6, terão acesso livre e gratuito pela internet. Podem ser acompanhadas no site da Flip Virtual, no canal de YouTube da festa e em todas as suas redes sociais. Todas terão a opção de tradução simultânea ou de ouvir a conversa no áudio original.
 
São 21 autores convidados, numa edição também mais enxuta que o normal. A maioria deles é negra e dois terços foram definidos por Fernanda Diamant, curadora que pediu demissão em agosto e não foi substituída. 
 
A conferência de abertura da Flip, às 18h, será realizada por Bernardine Evaristo, escritora britânica que foi a primeira mulher negra a vencer o prêmio Booker, no ano passado.