PUBLICIDADE

Banner

O falecimento do ex-governador João Alves Filho

Webp.net-resizeimage (21).jpg

 
Subiu para o andar de cima no final da noite da última terça-feira, 24 de novembro, o engenheiro civil e ex-governador, João Alves Filho (Dem), aos 79 anos, deixando uma bela trajetória gravada com destaque na história política do estado de Sergipe.
 
O ilustre político que muito fez por Aracaju e por Sergipe, foi prefeito da capital dos sergipanos no período entre 1974 e 1977, ministro do interior, governador durante três mandatos e no ano de 2012 voltou a ocupar a cadeira da Prefeitura de Aracaju, além de ter sido membro da Academia Sergipana de Letras e autor de diversos livros, entre os quais “No outro lado do mundo” (1988), “Irmãos de raça” (s/d), “O Caminhoneiro do Brasil” (1994), “Nordeste – estratégias para o sucesso” (1997), “Matriz energética brasileira” (2003) e o mais recente “Toda a verdade sobre a transposição do rio São Francisco” (2008).   
 
Dr.João sofria de Alzheimer e desde o dia 18 de novembro estava internado na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Sírio Libanês, quando sofreu uma parada cardíaca.
 
A cremação ocorrerá no Jardim Metropolitano, em Valparaíso de Goiás, município localizado a 40 minutos de Brasília, e em três dias chegará a Sergipe para as devida despedida e homenagens do povo sergipano. Descanse em paz!