PUBLICIDADE

Banner

Cá Entre Nós - Valério Araújo

Valério Araújo Cazuza foto Karen Tríbuzy.jpg

(Foto: Karen Tríbuzy)


 
Considerado o melhor cover do Cazuza no Brasil, Valério Araújo é ator e cantor. Nascido em Niterói interpreta o polêmico, irreverente e poeta Cazuza há mais de 14 anos. Já fez tantas coisas na vida e nunca imaginava um dia se tornar cantor.
Tudo começou quando era estudante, tinha uma pizzaria e de vez em quando cantava em um karaokê da cidade por puro prazer. Uma noite, após o encerramento diário da pizzaria, ele com seus 28 anos de idade, um músico de Niterói o viu cantando e fez a proposta de montar uma banda cover do Cazuza.
Apesar de não ser fã do artista, Valério topou de cara e a medida que começou a decorar as letras das composições, deparou-se com um grande poeta e se viu na responsabilidade de representá-lo, imaginando que poderia fazer sucesso apesar de já ter sido alertado pelos músicos da banda de que cover não faria sucesso, só ganharia uma grana extra mesmo.
Valério sentiu que o seu novo sonho seria muito difícil de se tornar realidade, mas não desistiu do foco.
Tocou o projeto em frente, realizando shows, mantendo o comércio e administrando um relacionamento que não comungava com o recente ofício de artista dele.
Um certo dia, óbvio, aconteceu. Acabou o namoro e percebeu que tinha que largar alguns pesos para trás, nesse caso incluía a pizzaria. Naquele momento, achava que se estivesse formado iria garantir um emprego como enfermeiro e nas horas de folga conciliar com os shows.
O emprego não rolou e a demanda de apresentações só cresceu, fazendo-o tomar a importante decisão de dedicar-se somente à música. Decisão difícil, pois a grana tinha acabado e a partir daquele momento estava sobrevivendo dos shows que também passaram a não ser muitos.
Até que um certo dia o Sylvinho Blau Blau ligou pra ele convidando para participar das festas 'Ploc 80's', que é um sucesso em muitas regiões do país, e com isso seu cachê foi melhorando e o tornando mais conhecido no cenário musical brasileiro como Valério Cazuza.
Em 2011, foi selecionado para participar do quadro "Os Imitadores", no Domingão do Faustão, espaço este que lhe abriu ainda mais portas. Foi quando também teve a ideia de montar um projeto chamado "Os Poetas do Rock", unindo os melhores covers de artistas como Raul Seixas, Renato Russo, Tim Maia, Cássia Eller e lógico o Cazuza.
Valério Araújo participou outras vezes do programa do Faustão, além de aterrissagens no SBT, Record TV e uma figuração em documentário do Canal Brasil.
No ano de 2013 desfilou no abre alas da G.R.E.S. Mocidade Independente de Padre Miguel, representando o Cazuza, escola que naquele ano teve como tema o Rock in Rio.
Ataulmente Valério Araújo percorre todo o Brasil representando o grande poeta que fez história no Rock Nacional dos anos 80 com a turnê batizada "Um Poeta Não Morre".
Com sua postura profissional, uma performance técnica, teatral e carismática, ele cativa o público por onde passa representando fielmente o seu personagem. Seu show é recheado de emoção, poesia e alegria. 
Atração desse final de semana em Sergipe, Valério Araújo está de volta ao estado para a alegria dos fãs do saudoso artista carioca. Conheça um pouco das preferências cotidianas dele através deste ping pong.  
 
*Meu livro"O Livro dos Espíritos", de Allan Kardec.
*Meu filme - "Forrest Gump", dirigido por Robert Zemeckis.
*Minha música - "Todo amor que houver nessa vida", de 'Cazuza'.
*Minha cidade - Niterói (RJ).
*Minha cara - Proporcionar alegria ao público.
*Minha bebida - Bourbon.
*Minha comida - Bobó de camarão.
*Minha estação do ano - O inverno.
*Meu paraíso - Niterói (RJ).
*Minha fraqueza - O meu ego.
*Meu pecado - A preguiça.
*Meu vício - Espelho.
*Meu medo - De solidão.
*Minha flor - Girassol.
*Meu esporte - Ping pong e sinuca.
*Meu lazer - Bar.
*Minha etiqueta - Escutar o outro.
*Meu cheiro - Do perfume 'Armani'.
*Meu ídolo - 'Chico Xavier'.
*Meu sonho - Estar com a minha filha.
*Minha inspiração - Empatia.
*Meu arrependimento - Não ter ter estudado Psicologia.
*Meu compositor - 'Cazuza'.
*Meu restaurante - 'Sunsaki', em Niterói (RJ).
*Minha paisagem - O oceano.
*Minha indiferença - Raça.
*Meu exagero - Tranquilidade.
*Minha impaciência - Para falta de empatia.
*Meu lugar no mundo - Eu.
*Meu lugar na casa - Na minha cama.