PUBLICIDADE

Banner

Cinco benefícios incríveis das maçãs

maca_com_casca_saciedade.jpg

(Foto: Reprodução)


 
As maçãs são uma das frutas mais populares - e por boas razões: são excepcionalmente saudáveis, com muitos benefícios apoiados pela ciência, diz a Healthline.
  
Apresentamos cinco benefícios dessa fruta:
 
1. As maçãs são nutritivas: As maçãs são uma boa fonte de fibra e vitamina C. Também contêm polifenóis, que podem ter vários benefícios à saúde.
 
2. Podem ser úteis para perda de peso: As maçãs podem ajudar na perda de peso de várias maneiras. Também são particularmente satisfatórias devido ao seu alto teor de fibra.
 
3. As maçãs podem ser boas para o seu coração: As maçãs promovem a saúde do coração de várias maneiras. São ricas em fibras solúveis, o que ajuda a reduzir o colesterol. Os polifenóis estão associados à redução da pressão arterial e ao risco de acidente vascular cerebral.
 
4. Estão associadas a um risco menor de diabetes: Comer maçãs está relacionado a um risco menor de diabetes tipo 2. Isso deve-se ao seu teor de polifenóis antioxidantes.
 
5. Substâncias nas maçãs podem ajudar a prevenir o câncer: As maçãs têm vários compostos naturais que podem ajudar a combater o câncer.