PUBLICIDADE

Banner

Desenvolvido sensor que pode facilitar volta aos escritórios

PointGrab.jpg

(Foto: PointGrab/Divulgação)


 
A pandemia do Covid-19 fez com que várias empresas adotassem o trabalho remoto para o futuro próximo. Ainda assim, há várias empresas que não conseguem funcionar neste formato e continuam a avaliar a melhor forma de trabalhar neste contexto. É aqui que surge a PointGrab, uma empresa israelita que criou um sensor capaz de avaliar distâncias entre trabalhadores.
 
O sensor em questão pode ser instalado no teto de um escritório e é pouco maior do que um alarme de incêndio, dando às empresas informações das localizações dos trabalhadores para se certificar que continuam a respeitar regras de distanciamento. A PointGrab espera que este sensor incentive as empresas a regressarem aos escritórios.
 
Consciente do que esta tecnologia pode significar enquanto ameaça à privacidade dos trabalhadores, o CEO da PointGrab, Doron Shachar, adiantou que não são captadas quaisquer imagens. Cada um dos trabalhadores é representado apenas sob forma de um ponto, o que torna impossível identificá-los.
 
“O sensor não viola a privacidade das pessoas. Isto é extremamente importante no local de trabalho”, aponta Shachar de acordo com a CNN.