PUBLICIDADE

Banner

Héloa e DJ Raiz lançam remix

HeloaFotoArthurSoares.jpg

Héloa (foto: Arthur Soares)


 
Em comemoração a um ano do disco Opará, a artista afroindígena sergipana, Héloa, lança para o mundo uma coleção de remixes que ganham a assinatura de deejays de quatro estados do Brasil. O primeiro a ganhar o mundo é a versão da faixa "La Tempo 2.0", que vem em forma de single com a produção musical do DJ Raiz (BA). A estreia no próximo dia 23 de outubro é o prenúncio do novo EP "Opará na Pista".
 
Opará é um disco manifesto que traz matrizes afroindígenas presentes nos cantos da aldeia Kariri-Xocó (SE), nos tambores sagrados do candomblé e nas composições que evocam a força dos orixás. Agora, em clima comemorativo, Héloa experimenta músicas eletrônicas e convida deejays e produtores musicais de diferentes estados do Brasil a imprimir suas assinaturas em feats inéditos e ousados.
 
La Tempo 2.0 traz a identidade do DJ Raiz, um dos precursores da Cultura Sound System na Bahia, que se preocupa em trazer para a faixa ritmos da diáspora espalhados pelo mundo e em países como a Jamaica, Caribe, no próprio continente africano e principalmente no Brasil, como Kizomba, Ragga misturados a células rítmicas baianas como o samba-reggae e repique. 
 
O single é fruto do período de isolamento social, que veio em forma de homenagem à orixá Iemanjá, tendo a direção artística assinada pela própria cantora e compositora. A ideia surgiu a partir do encontro entre os artistas Héloa e DJ Raiz durante a Festa de Iemanjá celebrada no dia 02 de fevereiro na Bahia, onde se apresentaram juntos pela primeira vez. A partir daí, a sinergia aconteceu e decidiram levar a parceria adiante. 
 
Já para a concepção visual do EP,  Héloa conta com a parceria do renomado estilista sergipano, Altair Santos, que apostou em figurinos com referências da cultura popular quilombola e indígena sergipana.