PUBLICIDADE

Banner

Oito sintomas menos conhecidos da Covid-19

queda-de-cabelo-o-que-pode-ser_29717_l.jpg

(Foto: Reprodução)


 
À medida que os casos de Covid-19 surgem em todo o mundo, torna-se ainda mais importante conhecer os sintomas da doença. Desta forma, pode fazer o isolamento profilático e evitar contagiar terceiros. 
 
A febre, a tosse persistente e a perda do paladar ou do olfato são considerados os principais sintomas, mas não os únicos.
 
Oito sintomas de Covid-19 que pode não estar à espera, segundo o The Sun:
 
1 - Queda de cabelo: Embora a queda de cabelo não seja um dos sintomas comuns do coronavírus, alguns afirmam ser um efeito secundário.
 
2 - Confusão: Delirar e estar confuso pode ser um sinal, pois muitas pessoas relataram este estado após terem contraído o vírus.
 
3 - Conjuntivite: Os cientistas já haviam alertado que o novo coronavírus pode entrar no corpo através dos olhos e que as lágrimas podem espalhar a infecção.
 
4 - Problemas digestivos: Um estudo, publicado no American Journal of Gastroenterology, sugere que as pessoas podem ter problemas digestivos, como diarreia, quando estão infectadas.
 
5 - Erupções cutâneas: No mês passado, especialistas do King's College London notaram um aumento no número de infectados com erupções cutâneas. 
 
6 - Coágulos sanguíneos: Cientistas britânicos afirmaram anteriormente que os pacientes que morreram com o vírus apresentaram sinais de coágulos sanguíneos. 
 
7 - Dor de cabeça: Uma pesquisa do Imperial College London descobriu que as dores de cabeça são um sintoma comum do vírus.
 
8 - Perda auditiva: Especialistas da Universidade de Manchester disseram que os recuperados relataram uma deterioração na sua audição.
 
(Fonte: Notícias Ao Minuto)