PUBLICIDADE

Banner

Cá Entre Nós - Ismael Soudam

Ismael Soudam foto Alex Dantas.JPG

(Foto: Alex Dantas)


 
Nascido em Salvador (BA), o estilista Ismael Soudam desde criança já demosntrava o seu dom, talento e aptidão para a moda. Metaforicamente falando, foi criado ao pé da máquina de costura. 
Os primeiros ensinamentos da profissão vieram da sua mãe, costureira e grande incentivadora. Enquanto acompanhava as peças tomando forma no dia a dia de trabalho da mãe, o garoto curioso ia criando os seus próprios desenhos e roupas.
Autodidata convicto, a inclinação para o desenho facilitou o artista na profissão que no final dos anos 80 deu o pontapé inicial na sua carreira desenvolvendo e criando estilos para clientes de uma das mais prestigiadas lojas de tecidos da época em Salvador.
A oportunidade do primeiro emprego na profissão surgiu do ímpeto e da iniciativa dele de colocar os seus desenhos debaixo do braço e partir em busca do seu ideal.  
Não tardou e no ano de 1998 Ismael foi reconhecido pela mídia através da sua moda inusitada, levando para as ruas as suas criações, onde fazia uso de materiais reciclados, antes mesmo de muitos nomes icônicos do universo fashion se curvarem diante dessa tendência que se tornou universal. 
Seu nome começou a repercutir no circuito da moda soteropolitano e a partir daí surgiram os emblemáticos desfiles, onde as suas criações trilharam nas passarelas de dez edições do Barra Fashion Bahia e do Oi Fashion Tour Recife, além de desenvolver figurinos para o teatro, música, dança e manifestações folclóricas. 
Em 2013, Ismael Soudam passou por um observatório de moda em Paris, onde se inspirou para a coleção de verão 2014 intitulada como "NADA". 
Vanguardista nato, Soudam, conhecido como o estilista das estrelas, já vestiu grandes nomes da cena musical e artística a exemplo de: Virgínia Rodrigues, Carlinhos Brown, Mariene de Castro, Daniela Mercury, Paula lima, Astrid Fontinelle, Margareth Menezes, Marcia Castro, Ellen Oléria, Dão, Lazzo Matumbi, Larissa Luz, Mariella Santiago, Saulo Fernandes, entre outros.
Atualmente o estilista tem sua loja de beachwear e consultoria sob medida fincada em um dos mais icônicos bairros da capital dos baianos, o Porto da Barra.
A sua hoje projetada loja 'Soudam', nasceu em 1990 e a partir do ano 2008 a label começa a trabalhar no seu novo segmento: a moda praia, com peças exclusivas criadas e desenvolvidas de forma primorosa pelo talentoso e criativo estilista.
Suas coleções seguem do pret-à-porter até as peças exclusivas e sob medida, acompanhadas dos seus cuidados especiais e do seu olho clínico. 
A marca 'Soudam' hoje considerada como autoral em beachwear em Salvador, desenvolve um estilo de Moda Resort com peças versáteis que podem ir além da praia preservando o conforto com cortes elegantes e sofisticados.
Através desse bate papo descontraído exclusivamente para o BACAUDO.COM, Ismael Soudam citou as suas preferências do dia a dia, quer sejam nas horas de trabalho ou nos momentos de folga, porque relaxar também está na ordem do dia e no processo criativo de todos os artistas. Conheça-o!
 
*Meu livro - "Tudo Sobre Moda", edição geral de Marnie Fogg.
*Meu filme - "Meia Noite em Paris", de Woody Allen.
*Minha música - “A Maçã”, de 'Paulo Coelho' e 'Raul Seixas'.
*Minha cidade - Salvador e Amsterdam, que amo!
*Minha cara - De paciência.
*Minha bebida - Caldo de Cana.
*Minha comida - Todos os pratos com bacalhau.
*Minha estação do ano - A primavera.
*Meu paraíso - Praia.
*Minha fraqueza - A saudade.
*Meu pecado - A teimosia.
*Meu vício - Moda.
*Meu medo - De serpentes.
*Minha flor - Orquídeas.
*Meu esporte - Dançar.
*Meu lazer - Sempre praias.
*Minha etiqueta - Verdade e respeito ao próximo.
*Meu cheiro - Alecrim com capim-limão.
*Meu ídolo - Meu Pai.
*Meu sonho - Paz no Mundo.
*Minha inspiração - Minha mãe e a natureza.
*Meu arrependimento - Não me lembro
*Meu compositor - 'Gilberto Gil'.
*Meu restaurante - Minha casa.
*Minha paisagem - O Mar.
*Minha indiferença - Para hipocrisia.
*Meu exagero - Nas compras de tecidos (risos).
*Minha impaciência - Para política.
*Meu lugar no mundo - Onde existir praias.
*Meu lugar na casa - Na janela do quarto apreciando o meu jardim.