PUBLICIDADE

Banner

Marlene Mattos

Uma profissional movida a novos desafios 
 
"Na Boa Luz comparo tudo com um programa de televisão"
 

marlene-mattos.jpg

foto: Anderson Barros


 
 
Inquietude, agitação, dinamismo, espírito aventureiro e mania de perfeição, são alguns dos adjetivos e conceitos que bem definem a maranhense nascida na cidade de São José de Ribamar, a produtora cultural e ex-diretora de TV, Marlene Mattos, que diante do invejável currículo profissional dispensa maiores apresentações, principalmente depois de ter sido responsável pela carreira artística de Xuxa Meneghel e de muitos outros famosos espalhados pelo Brasil.
Para surpresa de muita gente, no primeiro semestre desse ano de 2016 Marlene trocou o sudeste do país pelo nordeste, região que sempre correu nas suas veias, e veio morar aqui em Sergipe, onde a convite do empresário carioca Marreco Fernandes, aventurou-se num segmento profissional um tanto quanto diferente dos demais que ela sempre desenvolveu com maestria e poder absoluto. Tornou-se diretora executiva do Hotel Fazenda Boa Luz, localizado há cerca de 20 km da capital dos sergipanos, Aracaju.
Como uma espécie de desafio, o dia a dia de Marlene passou a ser em contato amplo com a natureza, em uma grande área verde composta por um complexo turístico que abriga muitos bichos, um parque aquático de piscinas com ondas, restaurantes, uma fábrica de cachaça, lago pesqueiro, mumdo dos insetos, vale dos dinossauros e muito mais, além de 50 aconchegantes e charmosos chalés. 
Desde a sua aterrissagem na Boa Luz, são nítidos os sinais de desenvolvimento e novidades no complexo, que sempre tem trazido artistas e realizado muitos eventos que atraem não só os sergipanos, como turistas de todo o Brasil.
Apesar de não gostar de holofotes, preferindo sempre a discrição e o trabalho interno dos bastidores, Marlene Mattos depois de muita insistência, terminou aceitando o convite do BACANUDO, e aqui está dando uma geral do que vem sendo feito no empreendimento turístico que administra, além dos projetos que estão sendo formatados para serem colocados em prática no próximo ano de 2017.
 
 
BACANUDO - Como surgiu o convite para você largar o sudeste do país e vim trabalhar aqui em Sergipe?
MARLENE MATTOS - Sou movida a desafios e fiquei encantada com o convite de gerenciar a Boa Luz, um lugar lindo cheio de possibilidades. 
 
BACANUDO - O seu trabalho como produtora musical já é bastante conhecido. Esse na área hoteleira e turística é algo novo no seu currículo?
MM - Já fiz muitos trabalhos, mas os da televisão ficaram mais marcados. Já tive uma experiência semelhante no Rio de Janeiro quando fui convidada e administrei um shopping center durante três anos. Mas tudo é semelhante. Na Boa Luz comparo tudo com um programa de televisão. Vejo cada restaurante, cada piscina e cada canto como um programa de televisão que precisa ter qualidade para chamar atenção e corresponder as expectativas dos clientes.
 
BACANUDO - Como encontrou a Boa Luz e o que já mudou de lá pra cá desde a sua chegada?
MM - Encontrei um lugar lindo, porém abandonado. Comecei a mudar oferecendo segurança, higiene e boa alimentação aos visitantes e hóspedes. Em seguida comecei a investir a apostar em uma programação cultural que tem funcionado e atraído cada vez mais pessoas para o hotel fazenda. 
 
BACANUDO - Quais foram as medidas prioritárias adotadas nesta nova repaginação pelo qual o hotel fazenda vem passando?
MM - Preparar os funcionários para oferecer um bom serviço, saber como lidar com as pessoas, tratar todos com respeito e delicadeza, além de oferecer aos clientes conforto e qualidade nos serviços.
 
BACANUDO - Como os hóspedes e visitantes têm visto as mudanças e o que você já conta em termos de aumento na frequência e na satisfação do público?
MM - As pessoas estão mais felizes e satisfeitas. Sempre gosto de perguntar o que a pessoa achou e quais são as suas reclamações. Ouço tudo atentamente e procuro melhorar. Mas tem dado certo, a cada mês registramos o aumento de visitantes e hospedes.
 
BACANUDO - Qual a pretensão da nova administração da Boa Luz?
MM - Continuar seguindo neste caminho para oferecer mais opções de lazer com qualidade e segurança a todos. Temos diversos projetos culturais para 2017 para toda a família.
 
BACANUDO - O que os frequentadores podem esperar de melhorias nos espaços e acomodações?
MM - Cada vez mais novidades. Sou muito inquieta e sou movida a desafios. Sempre vou estar buscando melhorias e novidades para agradar a todos.
 
BACANUDO - Existe a intenção de projetar o hotel nacionalmente e até mesmo internacionalmente?
MM - Recebemos pessoas de todos os lugares do Brasil e até de outros países. A Boa Luz tem um grande potencial turístico e é um patrimônio de Sergipe.
 
BACANUDO - O que tem sido oferecido para atrair as pessoas?
MM - Estamos conquistando as pessoas mostrando nossos serviços através das redes sociais. Muitas pessoas ficam encantadas pelos animais, com o parque aquático e pela programação cultural e não resistem vêm até aqui. Outras chegam porque receberam boas recomendações e isso é muito gratificante para nós.
 
BACANUDO - Você pretende criar festivais musicais, gastronômicos e etc para a projeçãodo Boa Luz em todo o Brasil?
MM - Sim. Temos projetos para concursos de diversos seguimentos e também de construir uma programação cultural para o ano todo. Já começamos neste ano com eventos beneficentes, Ensaio nas Ondas, Feijoada Musical Vip e eventos infantis com artistas mirins, além de montar paintbol, escola do Flamengo e manter e investir no tradicional desfile de animais, passeios de trenzinho pelo Vale dos Dinossauros e Mundo dos Insetos.